Casa Florescer proporciona sábado de atividades para as conviventes

Fotos: Divulgação
Texto: Letícia Weinz

No último sábado, 11/08, as meninas do Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis – CAE Florescer tiveram um dia bem animado e especial.

Logo pela manhã, houve um café com a equipe da OAB Jabaquara, no qual teve uma roda de conversa e sensibilização com as conviventes. Além disso, foram doados itens de higiene.

No período da tarde, as alunas do curso de maquiagem do SENAC Santana foram novamente realizar uma ação na Casa Florescer, com o objetivo de elevar a autoestima e fazer a diferença para as meninas. Afinal, uma maquiagem pode mudar o dia de uma mulher.

Para finalizar, o Grupo Pela Vidda – Grupo Pela Valorização Integração e Dignidade do Doente de Aids – promoveram uma ação preventiva sobre redução de danos, DST’s, HIV e PEP/PREP (medicamentos usados após o contato do vírus HIV e antes da exposição ao vírus, respectivamente). A atividade foi regada de muito humor com um show de caricatas.

Segundo Alberto Silva, gerente da Casa Florescer, as ações desenvolvidas possibilitam um grau de articulação de aceitação e de possibilidade. “As ações desenvolvidas no serviço propiciam uma maior interação entre as moradoras do espaço e as pessoas que vêm executar a ação, tornando-se uma ferramenta de reflexão e transformação social”, comentou. Alberto ainda afirma que um dos diferenciais é justamente o vínculo que é estabelecido entre o profissional e as conviventes, ocasionando dessa maneira um maior empoderamento.

E as novidades não param por aí. Agora toda segunda-feira, às 19h, terá aulas de dança de salão gratuita para a população LGBT+ na Casa Florescer.