PREFEITURA DE SÃO PAULO

Jogador da seleção italiana de futsal participa de atividade com moradores em situação de rua

03/07/2015 13h48

Foto: Wagner Origenes 

Por Viviane Bomfim

Com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e lazer para os conviventes das tendas Barra Funda, Bela Vista e do Núcleo Prates, foi realizado, na última sexta-feira (26), um encontro com o jogador da seleção italiana de futsal, Murilo Ferreira Julião. O evento foi realizado na Praça Largo Coração de Jesus, na região da Cracolândia e faz parte do projeto “Futebol e Inclusão”.

Após compartilhar um pouco da sua experiência de vida, o jogador se juntou aos beneficiários para algumas partidas de futsal. Para Ricardo Sabioni, 28 anos, convivente da Tenda Barra Funda, a experiência será única e um motivo a mais para continuar seguindo em frente. “É uma satisfação ter o Murilo aqui hoje. É uma pessoa humilde, dá pra ver pelas conversas dele. Ver a determinação, por tudo que ele já passou, acaba sendo um espelho. Não tenho nem palavras para agradecer”, diz.

“Eu vim pra rua há oito meses, estava desgostoso, só pensando em fazer coisa errada. O projeto na minha vida é muito importante, muito gratificante”, relata Evandro Silva de Fátima, 31 anos, convivente da Tenda Bela Vista.

Sobre a motivação que o levou a aceitar o convite para o bate bola com os beneficiários, Murilo disse: “É saber que existem pessoas que ainda têm um bom coração de querer ajudar o próximo. Sabemos que é uma situação complicada aqui do pessoal da área e eu achei legal. Teve o convite e eu achei importante dar uma ajuda”, finaliza.

Adriano de Camargo, coordenador do projeto Futebol e Inclusão, afirma que a aproximação com os conviventes é feita quase sempre por meio do futebol e a partir desse primeiro contato consegue ver quais são as suas maiores necessidades. “Elas variam desde a regularização de seus documentos e tratamento para dependência química até mesmo o retorno familiar”, disse.