PREFEITURA DE SÃO PAULO

SAS participa das comemorações do 51º aniversário do Jabaquara

05/03/2015 16h10

Texto: Maria Tereza

Para comemorar os 51 anos do distrito do Jabaquara, a subprefeitura da região em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte, Cultura e organizações sociais promoveram no último domingo (01) uma festa recreativa nas dependências do Clube Escola da Vila Guarani.

A atividade reuniu cerca de duas mil pessoas que participaram de atividades esportivas, culturais e recreativas desenvolvidas pelos serviços da rede pública.

Na ocasião, a ONG Aldeia do Futuro, que mantém um Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) por meio de convênio com a SMADS prestou serviços na área de beleza (esmaltação, chapinha, limpeza de pele, sobrancelhas). Além disso, equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Supervisão de Assistência Social (SAS) Jabaquara prestaram atendimento a população tirando dúvidas e fazendo a inclusão das famílias interessadas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal.

O CadÚnico possibilita que o cidadão participe dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas de Concursos Públicos, entre outros, desde que a família atenda os critérios e condicionalidades de cada programa.