PREFEITURA DE SÃO PAULO

SAS Cidade Ademar promove o “Encontro Intersetorial Assistência Social e Saúde no território”

16/09/2014 15h37

Texto: Beatrix Bortolai

Com o objetivo de fortalecer a rede e os atores sociais que nela atuam, assim como criar um espaço de reflexão e aprofundamento das ações, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Cidade Ademar junto à Organização Social Santa Catarina – Saúde realizou no último dia 27 de agosto, em seu auditório, o “Encontro Intersetorial Assistência Social e Saúde nos territórios de Cidade Ademar e Pedreira - Consolidando a Rede e Fortalecendo os Vínculos”.

Com o intuito de discutir o trabalho intersetorial em rede com ênfase no sistema de garantia de diretos, a sessão contou com a participação de 60 assistentes sociais, distribuídos entre representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Ademar e Pedreira, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Cidade Ademar, além de profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e Adulta da região.

Segundo a supervisora da SAS Cidade Ademar, Regina Léa Gebrim, os encontros intersetoriais com a saúde ocorrem com freqüência há três anos. “O resultado desta união foi a aproximação das duas políticas, definindo o fluxo dos atendimentos entre os dois setores. Encontros maiores como este, vem coroar o trabalho cotidiano da rede”, concluiu.