Secretaria de Assistência Social assina parceria para a segunda fase do programa URBIS

O termo de parceria foi assinado no dia 29 de março no Gabinete da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social

O termo de parceria para a realização da segunda fase do "Programa URBIS - Um Laboratório de Aprendizagens” foi assinado no dia 29 de março no Gabinete da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social. O projeto, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, tem como objetivo buscar práticas inovadoras na área social, bem como divulgar ações ao redor do mundo que possam ser replicadas. A iniciativa é implantada em vários países pela Development Innovations Group (DIG).

Na cerimônia de assinatura, estiveram presentes a diretora mundial do Programa Urbis, Marianne Carliez, acompanhada da equipe gestora, e o presidente da DIG, Franck Daphnis.

A primeira fase do Programa ocorreu entre julho e dezembro de 2008 e contou com a participação de 535 representantes de 187 Organizações Não Governamentais dos mais variados segmentos. Agora, é a vez da segunda fase que tem início no dia 06 de abril de 2010 e será destinada ao aperfeiçoamento de 27 organizações que freqüentaram mais de 100 horas de capacitação durante a fase inicial do projeto.

Para a execução desta nova etapa, a Secretaria e a DIG contarão com a participação do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), representado pela diretora executiva do órgão, Maria Aparecida Bento. O projeto será realizado no Espaço Público do Aprender Social – ESPASO - da Secretaria Municipal de Assistência Social.