Creci@ apresenta programação do mês de março

Novos cursos de artesanato, palestras sobre temas atuais em torno da terceira idade e um grande baile acontecem no espaço dedicado aos idosos

O mês de março promete ser muito agitado no Centro de Referência do Idoso (CRECI@), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social voltado para a terceira idade. O projeto, que recebe mensalmente cerca de oito mil idosos em busca de entretenimento e convívio pessoal, tem uma programação que engloba oficinas artísticas, de expressão corporal e profissionalizantes.

Os temas que fizeram sucesso em 2009, como capoeira, sapateado americano e dança espanhola,l continuam em destaque. A nova oficina que vai “mexer” com quem gosta de atividades físicas é a de pilates - método criado para a recuperação dos soldados da primeira guerra- e hoje uma prática física das mais procuradas por reativar o corpo, garantir postura e tonificar a musculatura. No quesito trabalhos manuais, entram na grade o crochê e o patchwork. E, para quem procura línguas estrangeiras, ao lado do espanhol, os usuários passam também a ter aulas de inglês.

O programa de capacitação, voltado não só aos usuários da rede socioassistencial, mas também a educadores, funcionários e estudantes de gerontologia, permanece na grade de atividades.

Já a maratona de palestras do projeto “Saúde Não tem Idade” começa no dia 9 de março, abordando o tema "Quais cuidados devemos ter com as altas temperaturas no verão" - questão importante nos dias atuais devido à instabilidade climática que chegou a causar mortalidade entre idosos.

E o tradicional baile ocorrerá no dia 16 de abril, das 14h às 17h, com uma seleção musical ao vivo de vários ritmos e seleções saudosistas - imperdível!

 

SOBRE O CRECI@

O CRECI@ é um equipamento que oferece aos idosos atividades que visam melhorar o repertório ocupacional, prevenindo o isolamento social e oferecendo um envelhecimento com qualidade. É gerenciado pela Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH). Todas as atividades são analisadas e organizadas para a promoção dos aspectos físicos, cognitivos, psicológicos e  sociais.

Texto: Elaine Abreu

Serviço:

O Creci@ fica na Rua Formosa, 215 - Vale do Anhangabaú - Embaixo do Viaduto do Chá. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Tel. (11) 3256-2291 / 3259-4335