Secretária participa de audiência pública sobre Acolhimento Institucional a Crianças e Adolescentes

Texto: Rose Balduino

Nesta sexta-feira (22), a secretária Luciana Temer participou de uma audiência pública de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo (COMAS-SP), órgão diretamente vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e fiscalizador da Política de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, onde compareceram aproximadamente 120 pessoas, entre trabalhadores, usuários, autoridades, representantes do Fórum de Assistência Social (FAS/SP) e do Fórum Municipal da Criança e Adolescente, além de organizações sociais envolvidas na política de assistência social.

A audiência foi conduzida pelo presidente do Comas, Thiago Szolnoky Cabral e contou com a participação da dra. Luciana Bergamo Tchorbadjian, 16ª Promotora de Justiça da Infância e Juventude da Capital. O objetivo do encontro era debater questões relativas à situação do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), no município de São Paulo.

“Para mim é muito importante estar aqui hoje conversando com vocês sobre este assunto. A questão da criança e do adolescente precisa ser discutida para buscarmos juntos soluções e caminhos possíveis e imediatos. Não é destruir ou acabar com o que é bom e funciona bem, mas melhorar o que é necessário. Por isso, a importância deste diálogo aberto com técnicos, representantes das entidades conveniadas, promotoria e a sociedade civil”, declarou a secretária.