Serviço de Assistência Social à Família realiza programação especial durante a IV Semana Municipal da Primeira Infância

O serviço da Zona Norte conduziu as comemorações nas redes sociais

 

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Acervo

O Serviço de Assistência Social à Família (SASF) Dom Mario Gurgel, localizado no bairro Lauzane Paulista, realizou entre os últimos dias (2) e (6) uma programação inteiramente especial nas redes sociais, com conteúdo voltado para a primeira infância. A Semana Municipal da Primeira Infância é organizada pela prefeitura de São Paulo e conta com o apoio da UNICEF.

A programação começou com uma palestra realizada por uma técnica psicóloga da SASF, que abordou o tema “Dimensões do Desenvolvimento Infantil - Motricidade, Cognição, Socioafetividade e Linguagem”, oferecendo assim, informações e orientações sobre crescimento das crianças que possam auxiliar as mães inseridas no programa durante o desenvolvimento dos pequenos.

Uma oficina de massagem também foi realizada, ensinando a técnica “Shantala”, conhecida por ajudar a acalmar o bebê. O processo fortalece o vínculo entre mãe e filho, além de ajudar a conhecer o corpo da criança. Na finalização das atividades, foi passado um vídeo ensinando diversas formas de fazer a brincadeira “luz e sombras”, se utilizando de figuras ou as próprias mãos. “Esta brincadeira ajuda a estimular a imaginação e expressividade das mãos. As mães podem fazer inspirando-se em músicas infantis para despertar ainda mais o interesse da criança”, afirmou a gerente de serviço Andrea Souza Santos.
Devido à pandemia, todas as atividades foram realizadas de forma remota, totalmente online e publicadas nas redes sociais da SASF Dom Mario Gurgel, além de serem compartilhadas via Whatsapp para as famílias integradas ao serviço.