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A Prefeitura de São Paulo disponibiliza aos cidadãos vários canais de atendimento. Com isso, objetiva viabilizar a satisfação das necessidades dos usuários pela prestação de serviços dos órgãos municipais.


Atendimentos:


- Central 156 (telefone): fornece informações e registra solicitações de serviços públicos municipais, 24 horas por dia e todos os dias da semana. Clique aqui para verificar os assuntos que podem ser esclarecidos e solicitados por meio da Central.

- Sistema SAC: dúvidas em geral, pedidos de serviços, obras, fiscalização ou vistorias podem ser encaminhados via Sistema do Serviço de Atendimento ao Cidadão. Preencha o cadastro de sua solicitação aqui.

- Praças de Atendimento das Subprefeituras: possibilitam o atendimento presencial para mais de 150 serviços prestados pela Prefeitura. Clique aqui para conhecer os serviços atendidos.

- Ouvidoria Geral do Município: no caso de sugestões, elogios ou reclamações sobre a falta de resposta dos canais de atendimento dos órgãos municipais, solução insatisfatória, mau atendimento, ou, ainda se entender que seus direitos não foram garantidos, preencha o formulário no link: http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/ouvidoria/index.php; telefone 0800 17 57 17 das 9h às 17h; fax: 3334-7132 , ou se dirija pessoalmente à Avenida São João, 473 - 16º andar - Centro, CEP 01035-000 das 9h às 17h, bem como por carta no mesmo endereço.


Com o registro de seu pedido, o (a) cidadão (ã) obtém um número de protocolo para acompanhar sua solicitação.