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A Prefeitura de São Paulo disponibiliza aos cidadãos vários canais de atendimento. Com isso, objetiva viabilizar a satisfação das necessidades dos usuários pela prestação de serviços dos órgãos municipais.


Atendimentos:


- Central 156 (telefone): fornece informações e registra solicitações de serviços públicos municipais, 24 horas por dia e todos os dias da semana. Clique aqui para verificar os assuntos que podem ser esclarecidos e solicitados por meio da Central.

- Sistema SAC: dúvidas em geral, pedidos de serviços, obras, fiscalização ou vistorias podem ser encaminhados via Sistema do Serviço de Atendimento ao Cidadão. Preencha o cadastro de sua solicitação aqui.

- Praças de Atendimento das regionais: possibilitam o atendimento presencial para mais de 150 serviços prestados pela Prefeitura. Clique aqui para conhecer os serviços atendidos.

A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) recebe denúncias, reclamações, sugestões e todo tipo de manifestação nos seguintes canais:

• Pelo telefone, no número 156 (opção: número 3), da Central SP 156;

• Por formulário eletrônico;

• Pessoalmente, na Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP;

• Por carta, na Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907.

O serviço pelo telefone funciona das 7h às 19h, e o atendimento presencial ocorre das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O canal especializado de atendimento, orientação e recebimento de denúncias de assédio sexual atende no mesmo local e horário. Já as denúncias por telefone devem ser feitas pelo número (11) 3334-7100, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e as manifestações online devem ser feitas aqui.

Para os atendimentos presenciais, é necessário portar qualquer tipo de documento pessoal válido e com foto para identificação na portaria. 

Com o registro de seu pedido, o (a) cidadão (ã) obtém um número de protocolo para acompanhar sua solicitação.