Sala de Imprensa

13 de Janeiro de 2007 - 17:55

Conjunto Habitacional Munck, na Zona Oeste, recebe melhorias

Para os moradores, as obras de recapeamento foram uma conquista há muito esperadas. A rua Joaquim Guimarães estava em situação precária. A Prefeitura refez o pavimento da rua e construiu 80 metros lineares de sarjeta.


Luis Guadagnoli/SECOM

O prefeito esteve no local para a entrega oficial

Moradores do Conjunto Habitacional Munck, localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 19, na Zona Oeste, comemoraram neste sábado (13/01) as obras de melhorias recebidas no bairro. O prefeito de São Paulo esteve no local para entregar, oficialmente, a pavimentação das ruas e a extensão do serviço de transporte coletivo até o conjunto habitacional durante toda a semana.

“É uma visita de rotina, uma inspeção das obras muito importantes para uma comunidade que merece toda a atenção do poder público. Estamos satisfeitos com os resultados do trabalho de recapeamento das ruas, executado com muita qualidade. Nossa proposta é dar continuidade aos programas da Prefeitura em benefício da comunidade”.

Para os moradores, as obras de recapeamento, executadas pela Coordenação das Subprefeituras e Subprefeitura do Butantã, foram uma conquista há muito esperadas. A rua Joaquim Guimarães estava em situação precária, o que causava acidentes com os pedestres. A Prefeitura executou obras de conservação. Refez o pavimento da rua, num total de 750 metros quadrados, e construiu 80 metros lineares de sarjeta.

Outra conquista dos moradores foi a extensão do funcionamento da linha de ônibus 771P/41 (Hospital das Clínicas - CDHU Raposo Tavares) também aos finais de semana. O serviço começou a operar sete dias por semana em meados de dezembro. Até então, aos sábados e domingos, os habitantes do Conjunto Habitacional Munck tinham de utilizar outras linhas, que passavam ao lado e não dentro do conjunto.

“É um dia especial para todos nós. O motivo são melhorias trazidas com o asfalto interno do conjunto, a linha de ônibus que agora chega até aqui também aos finais de semana. Para nós é uma honra receber o prefeito”, comemorou Maria das Graças Cardoso, líder comunitária do bairro.

“As obras foram reivindicadas pela comunidade, que agora agradece à administração pública. A comunidade participa da administração se mobilizando em busca de outras melhorias, o que facilita o atendimento das necessidades de cada localidade”, disse o subprefeito do Butantã.

O Conjunto Habitacional Munck abriga cerca de 1.100 pessoas que vivem em 260 apartamentos.

Acompanharam o prefeito o secretário de Habitação e o subprefeito do Butantã.

+ Confira outras notícias no Portal da Prefeitura de S.Paulo

Álbum de fotos

Clique para ampliar

A rua foi pavimentada e o serviço de transporte coletivo foi extendido até o conjunto durante toda a semana

Dimensão (pixels):
1500 x 1000

Tamanho:
1046 Kb