Share

Quem é quem

Diretoria atual

José Armênio de Brito Cruz
Presidente

Graduado em Arquitetura e Urbanismo (1978 a 1982), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ), sócio fundador do Escritório Piratininga Arquitetos Associados (1984 -2016) , Professor na disciplina de Projetos na Escola da Cidade (licenciado), membro da Comissão Nacional de Incentivos Culturais – CNIC do Ministério da Cultura (2014 -2016), Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) e Vice-Presidente Extraordinário do Instituto de Arquitetos do Brasil – Direção Nacional (2012 -2016).

  

Carlos Leite de Souza 
Diretor de Intervenções Urbanas

Urbanista com mestrado e doutorado pela FAU-USP e pós-doutorado pela Universidade Politécnica da Califórnia. É professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor visitante em diversas instituições internacionais. É diretor licenciado de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria em Desenvolvimento Urbano. Autor do premiado livro Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes. Membro licenciado do Núcleo de Estudos Urbanos da ACSP (Associação Comercial de SP).

  

Valdemir Lodron
Diretor Administrativo e Financeiro

Especialista em finanças públicas, reestruturação orçamentária, financeira e administrativa, graduado em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado e com experiência de 27 anos na administração pública paulista, ex-diretor Administrativo e Financeiro da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP no período de 2012 a 2016, membro da Comissão de Liquidação da Entidade.

  

Vladimir Ávila
Diretor de Gestão das Operações Urbanas

Arquiteto urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Brás Cubas em 1.979. Pós-graduado em Administração de Empresas pela FECAP – Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado; em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde Publica da USP. Concluiu os cursos: Gerentes de Cidades na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado; Real Estate – Desenvolvimento Imobiliário na FUPAM – Fundação de Pesquisa Ambiental da USP e Direito urbanístico Ambiental na Faculdade de Direito da USP.

  

Sônia Regina Chiaradia 
Diretora de Participação e Representação dos Empregados

Especialista em Tecnologia e Gestão Da Produção de Edifícios, pela Escola Politécnica - Universidade de São Paulo; Tecnóloga em Construção Civil – Modalidade Edifícios pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC SP e Técnica em Edifícios pelo Liceu de artes e Ofícios de São Paulo – LAO. Atua na construção Civil desde 1981, como projetista de estrutura de concreto armado de pequenas e grandes estruturas e na área de Arquitetura. Empregada da São Paulo Urbanismo – SP-URBANISMO (antiga EMURB), desde 1990 participando dos projetos de Estrutura de Argamassa Armada pelo CEDEC; no Programa PROCENTRO, acompanhando a gestão e implantação das ações na área de habitação e segurança urbana e na prestação de contas. Coordenadora no programa MONUMENTA, junto ao Ministério da Cultura, Secretaria Estadual da Cultura e Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, no período de 2007/2013, especializando-se em Programas com financiamentos do BID e Governo Federal. Atuou como Dirigente Sindical Financeira e Jurídica do SINCOHAB no período de 1991 a 2004.

  

Fábio Nascimento de Jesus 
Chefe de Gabinete

Advogado graduado em 2001 pela Faculdade de Direito Padre Anchieta de Jundiaí, onde foi Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da 33ª Subsecção da OAB-SP, Secretário do Conselho do Patrimônio Histórico (COMPAC) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Exerceu funções públicas de Assessor Jurídico Legislativo, Chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria Regional de Educação de Pirituba e Gerente Jurídico da SP-Urbanismo.

 

Organograma SP-URBANISMO