Extrato 19° Reunião Ordinária

Publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 01 de novembro de 2012, página 21.

DESPACHOS DA PRESIDENTE

APARECIDA REGINA LOPES MONTEIRO, Presidente da Comissão de Proteção da Paisagem Urbana - CPPU/SMDU no uso de suas atribuições legais e regulamentares, RESOLVE determinar a publicação do extrato contendo as deliberações do Plenário relativas às matérias constantes da Pauta da 19ª Reunião Ordinária, realizada em 24 de outubro de 2012, às 14:00 horas, no Edifício Martinelli, Rua São Bento, 405, 26º andar, auditório.
1) Comunicações gerais.
A Presidente notifica a todos os presentes acerca da próxima edição do 2° Seminário Sobre a Paisagem Urbana da Comissão de Proteção da Paisagem Urbana - CPPU/SMDU.
2) Aprovação das minutas das Atas das 17ª e 18ª Reuniões Ordinárias dos dias 22 de agosto e 04 de setembro de 2012, respectivamente.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação integra da Ata da 17ª Reunião Ordinária e pela aprovação com ressalva do representante de SMDU da Ata da 18ª Reunião Ordinária, por 06 (seis) votos favoráveis e 01 (uma) abstenção.
3) Apresentação pela representante da Diretoria de Eventos da São Paulo Turismo do projeto NATAL ILUMINADO.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação dos elementos que compõem a comunicação visual do projeto Natal Iluminado de 2012; (palco, arquibancada, guirlanda, cartaz, totens, apresentação “Divina Comédia Fonte Multimídia” Parque do Ibirapuera, trio elétrico, trenzinho natalino, gradis e árvores natalinas, pórtico do Parque Trianon (com ressalva), presépio da Praça Portugal e árvores da Rua dos Pinheiros(com ressalva), evento de inauguração Natal Santander (com ressalva) por unanimidade. Foi deliberado por 4 (quatro) votos contrários, 2 (dois) favoráveis e 3 (três) abstenções o indeferimento do pórtico de entrada da árvore natalina
do Guarapiranga.
4) Apresentação e avaliação do Projeto do RELÓGIO OFICIAL da contagem regressiva da COPA DO MUNDO DA FIFA. 
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação, por unanimidade, da instalação do Relógio Oficial de Contagem Regressiva para a Copa do Mundo da FIFA BRASIL 2014 com as seguintes ressalvas:
1. Comunicação visual: exclusão da marca HUBLOT da face do totem, mantida a indicação da marca na face do relógio;
2. Localização até o término da Copa 2014, na seguinte ordem preferencial: alternativa 1: Viaduto do Chá (opção C),
alternativa 2: Anhangabaú e alternativa 3: Av. Brig. Faria Lima, descartando-se a alternativa na Av. Paulista. As alternativas 1 e 2 estão condicionadas à aprovação do CONPRESP; 3. Localização definitiva a ser definida posteriormente (até junho de 2013)
5) SUBCOMISSÕES:
5.1. Apresentação da conclusão dos trabalhos da Subcomissão Interna Temporária, a fim de estudar a definição de IMÓVEL na aplicação da Lei nº 14.223/06 – Cidade Limpa.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação do relatório final desta Subcomissão; por 7 (sete) votos favoráveis e 1 (um) contrário.
5.2. Apresentação da conclusão dos trabalhos da Subcomissão Interna Temporária, a fim de estudar o PANFLETO/ JORNALZINHO na aplicação da Lei nº 14.223/06 – Cidade Limpa.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação do relatório final desta Subcomissão; por unanimidade. Foi deliberado ainda, encaminhar ofício circular com o relatório final à SMSP e a todas as 31
Subprefeituras, por unanimidade.
5.3. Apresentação da conclusão dos trabalhos da Subcomissão Interna Temporária, a fim de estudar os ANÚNCIOS EM TEATROS na aplicação da Lei nº 14.223/06 – Cidade Limpa.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou favoravelmente pelo encaminhamento ao Gabinete do Prefeito da minuta de Decreto elaborada pela Subcomissão, por unanimidade.
5.4. Apresentação da conclusão dos trabalhos da Subcomissão Interna Temporária, a fim de estudar o CRITÉRIO DE MEDIDA DE ALTURA DE ANÚNCIOS INDICATIVOS na aplicação da Lei nº 14.223/06 – Cidade Limpa e avaliação da Minuta de Resolução.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou favoravelmente pela proposta de Resolução elaborada pela Subcomissão, por unanimidade.
6) PROCESSOS:
6.1. Processo nº 2007-0.137.976-2
Interessado : Consórcio Dr. Enéas Carvalho de Aguiar
Local: Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar
Assunto: Anúncios indicativos em garagem subterrânea e mensagens da Resolução SMDU.CPPU/007/2011
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação dos anúncios indicativos na garagem subterrânea e demais mensagens, com ressalvas; por 05 (cinco) votos favoráveis e 1 (uma) abstenção.
6.2 Processo nº 2011-0.091.893-7
Interessado : Hotelaria Accor Brasil S / A
Local: Rua da Consolação, 2303
Assunto: anúncio de hotel, nos termos do artigo 7º, XII, da Lei nº 14.223/06
Decisão: Retirado de pauta para complementação de informações, por unanimidade.
6.3. Processo nº 2012-0.248.654-8
Interessado : Slaviero Hotéis e Turismo Ltda.
Local: Rua Baronesa de Bela Vista, 499
Assunto: anúncio de hotel, nos termos do artigo 7º, XII, da
Lei nº 14.223/06.
Decisão: A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU deliberou pela aprovação dos anúncios de hotel, nos termos do artigo 7º, XII, da Lei nº 14.223/06, por unanimidade.