Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento

Extrato da 14ª Reunião Extraordinária

Publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 27 de abril de 2013, página 19.

Extrato da 14ª Reunião Extraordinária. Data, hora e local: 25 de abril de 2013, às 09h00m, na Rua São Bento, 405, Auditório do 18º andar do Edifício Martinelli, São Paulo, SP. Convocação: Reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), para discussão de pauta do dia: 1) Programa de Metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo e 2) Metodologia Participativa da Avaliação Temática do Plano Diretor Estratégico. Ordem do Dia: 1) O Presidente iniciou os trabalhos às 09h40m, agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao Secretário Executivo. 2) Na sequência o Secretário Executivo apresentou a pauta e sugeriu a incorporação dos seguintes itens, que foram aprovados pela plenária: a) Apresentação dos Desafios para Revisão do Plano Diretor Estratégico; b)Constituição do Grupo de Trabalho do Processo Participativo; c)Participação do Conselho para compor a mesa da primeira atividade da Avaliação Temática Participativa. 3) Em seguida o diretor do Departamento de Urbanismo da SMDU, Kazuo Nakano, apresentou os Desafios para Revisão do Plano Diretor Estratégico. 4) Na sequência, a Conselheira e Secretária Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão – SEMPLA, Leda Paulani, apresentou o Programa de Metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo. 5) Em seguida foram realizados 03 ciclos de debates entre os 17 inscritos, o Presidente, a Secretária de SEMPLA e o Diretor do Departamento de Urbanismo, sendo que, todas as contribuições dos Conselheiros foram anotadas. 6) Em seguida, a Assessora do Gabinete Nuria Pardillos Vieira, apresentou o item seguinte de pauta, Metodologia Participativa da Avaliação Temática do Plano Diretor Estratégico, relatando o “Plano de Ação para a Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão Urbana”, entregue aos conselheiros. 7) Na sequência, após considerações dos Conselheiros, foi deliberado que a apreciação da Ata da 13ª Reunião Extraordinária será realizada na 25ª Reunião Ordinária agendada para o dia 23/05/2013. 8) Em seguida, foram definidos os critérios para constituição do Grupo de Trabalho do Processo Participativo, com o objetivo de debater e aprofundar o plano de ação apresentado, e foi deliberado pelo Conselho que todos os membros poderão participar do grupo, manifestando interesse por email até o dia 02/05/2013. 9) Na sequência, foi definida a composição do Conselho na mesa da primeira atividade da Avaliação Temática Participativa do PDE, sendo deliberado que 1 representante de cada segmento comporá a mesa de abertura, ou seja, 1 representante dos movimentos populares; 1 representante dos trabalhadores , por suas entidades sindicais; 1 representante dos empresários relacionados à produção e financiamento do desenvolvimento urbano; 1 representante entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; 1 representante de ONG’s com a atuação na área do Desenvolvimento Urbano. Os representantes presentes do segmento entidades sindicais informaram que serão representados pelo segmento Movimento Populares.
Encerramento: Nada mais a ser tratado, a reunião foi encerrada pelo Secretário Executivo às 13h10m. A reunião foi secretariada por Fernando Túlio Salva Rocha Franco, Secretário Executivo do Conselho Municipal de Política Urbana, que lavrou o presente extrato.