Termo de Referência

Operação Urbana Rio Verde-Jacu



Perímetro de Operação Urbana

O extremo leste da cidade hoje é conhecido como "área dormitório", em função da baixa oferta de postos de trabalho e a densidade populacional. Por isso, o objetivo principal da Operação Urbana Consorciada Rio Verde - Jacu é criar pólos voltados à atração de atividades econômicas para a geração de empregos e de renda para a região. Isso diminuirá os deslocamentos entre o Centro e o extremo Leste, que penalizam tanto a cidade como seus moradores.

Ações públicas de apoio à formação e qualificação profissional, como incubadoras de empresas e centros profissionalizantes, já estão em andamento e servirão de apoio às indústrias que ali se instalarem.

A extensão da avenida Jacu Pêssego até o Rodoanel Sul coloca essa porção territorial em condições privilegiadas no que diz respeito ao acesso às principais rotas de conexão entre São Paulo, o Porto de Santos, o Aeroporto de Guarulhos e outras cidades e estados. A melhoria da infra-estrutura viária e a adoção de padrões construtivos que promovam maior permeabilidade do solo, além do aumento das áreas verdes, também fazem parte do escopo do projeto.


Termo de Referência

OUCRVJ - Termo de Referência

Anexos

Setores
Abrangência

Para dar sugestões para esta Operação Urbana, mande um e-mail para: ourioverde@prefeitura.sp.gov.br