Extrato da 1ª Reunião Extraordinária de 2007 do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano - FUNDURB. Data, hora e local: 14 de setembro de 2007, às 9:30 horas, no Gabinete do Secretário Municipal de Planejamento, situado no Viaduto do Chá nº 15, 9º andar, São Paulo-SP, de acordo com a convocação publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 07 de setembro de 2007, ocorreu a 1ª reunião extraordinária de 2007 do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano- FUNDURB, constituído na forma dos Decretos de nºs 47.661, de 6 de setembro de 2006, e 47.688, de 14 de setembro de 2006. Presença: Sr. Manuelito Pereira Magalhães Junior, Secretário Municipal de Planejamento, na qualidade de presidente do Conselho;Sr. Clóvis Barros Carvalho, Secretário do Governo Municipal; Sr. Walter Aluísio Morais Rodrigues, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Finanças; Sr. Ronaldo Souza Camargo, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras; Sr. Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente; Sr. Carlos Augusto Machado Calil, Secretário Municipal de Cultura; Sr. Alexandre de Moraes, Secretário Municipal de Transportes; Sr. Elton Santa Fé Zacarias, Secretário Municipal de Habitação; Sr. Marcos Penido, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras; Srs. Gerson Gómez e Reinaldo Matinez Ruiz, representantes do Conselho Municipal de Política Urbana - CMPU. Sr. Marcos Scarpi Costa, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento.Ordem do Dia: 1) A pauta da reunião foi composta do item - discussão e deliberação sobre o plano de aplicação de recursos do FUNDURB 2008. 2) Iniciada a reunião, o Sr.Presidente informou que, para o exercício de 2008, a área financeira e orçamentária da prefeitura havia estimado, os recursos do FUNDURB na ordem de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinqüenta milhões de reais). 3) Na seqüência, os membros do Conselho Gestor do FUNDURB presentes na reunião, discutiram os projetos apresentados por cada secretaria e decidiram, por unanimidade,aprovar a alocação dos recursos previstos para o orçamento de 2008 da forma que segue: 1. o valor de R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais) em projetos de proteção de áreas de interesse histórico e cultural, a cargo da Secretaria Municipal de Cultura; 2. o valor de R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais) em projetos de implementação de Parques Lineares, a cargo da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente; 3. o valor de R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais) em projetos de drenagem e saneamento de córregos, a cargo da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras; 4. o valor de R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais) em projetos de melhoria de calçadas e ruas, e implantação de equipamentos urbanos e comunitários a cargo, respectivamente, da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e da Secretaria Municipal de Transportes; 5. o valor de R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais) em programas habitacionais, inclusive os relativos à regularização fundiária. 4) Por fim, ficou decidido, também por unanimidade, pela possibilidade de reorientação de recursos dentre todos projetos supra elencados, de acordo com a performance de cada um, durante a execução orçamentária do exercício de 2008. 5)A reunião foi secretariada pela Sra. Dagmar de Oliveira, assessora especial da Secretaria Municipal de Planejamento, que lavrou o presente extrato da reunião.