Dúvidas sobre o sorteio de Alvará

  1. Ao ser sorteado, após a apresentação de toda a documentação, a partir de quando poderei começar a trabalhar com o carro?

    A partir do momento do recebimento do Alvará, que é emitido assim que apresentar o carro com o taxímetro vistoriado pelo IPEM para passar e for aprovado pela área técnica de fiscalização do DTP.
     
  2. Onde será o sorteio dos Alvarás e como saberemos que fomos sorteados se não estivermos no local?

    Você não terá que ir a lugar algum. Em casa poderá saber do resultado pela internet no site da Caixa Econômica Federal. Basta conhecer as regras. O sorteio será pela Loteria Federal a partir de 17 de agosto de 2011 – quarta-feira e depois no sábado dia 20 de agosto de 2011 e sucessivamente até o término de sorteio de todos os Alvarás.
     
  3. De que forma o número é sorteado? Por ex.: o número 13.637 será sorteado como milhar ou centena e como é o modelo?

    O número será sorteado com dezena de milhar do prêmio válido sorteado pela Loteria Federal, isto é, serão utilizados todos os números.
    Ex. 1º Prêmio sair como número principal 13.622 a sua contemplação será como 3º agregado do número principal. É importante conhecer as regras estipuladas na Portaria 055 da SMT.
     
  4. Após o sorteio o DTP irá dar uma comprovação para que o contemplado possa financiar um veiculo?

    De acordo com as Regras da Receita Federal não serão concedidos isenção de IPI, visto que o taxista irá possuir o Alvará inicial. Será necessário comprar um carro branco com menos de 2 anos ou carro zero.
     
  5. O carro comprado através de consórcio e ainda alienado ao banco ou  consórcio, pode ser utilizado como táxi?

    Caso esteja no documento como alienado ou arrendado pode ser utilizado sem problema. Somente no caso de LEASING não poderá ser utilizado.
     
  6. Com o número de protocolo 65 as chances são muito reduzidas. Os novos contemplados poderão transferir o Alvará?

    Não pode ser transferido nenhum Alvará. Quanto ao número ele poderá ser contemplado sim. Por exemplo: o número de inscritos foi 27.595 e o Resultado da Loteria Federal em qualquer prêmio, ou seja, do 1º ao 5 º, der o número 70, 75, 80... 125 OU 5, 10, 15, 20...60. Pela progressão para mais, o número será o 12º agregado.
     
  7. O sorteio pela Loteria Federal levará em conta o número da inscrição ou o número do CONDUTAX?

    O número que irá concorrer será o número do Protocolo de Inscrição.
     
  8. Se for contemplado no sorteio, em qual categoria de táxi será direcionado (Comum, Especial ou Luxo)?

    Os Alvarás sorteados serão todos para categoria Comum.
     
  9. Não consegui imprimir o número de protocolo e gostaria de saber se tem algum problema?

    Não tem nenhum problema, mas caso não tenha anotado o número que irá concorrer ao Alvará é necessário entrar novamente no site da Prefeitura e acessar a página de sorteio de Alvará. https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioalvara/
     
  10. Onde retiro o meu Alvará após ser contemplado pelo sorteio da Loteria Federal?

    Após o resultado do sorteio de cada concurso, o agraciado terá o prazo preclusivo de 60 (sessenta) dias corridos, contados da data da publicação a ser realizada pelo Departamento de Transportes Públicos - DTP - da Secretaria Municipal de Transportes, para apresentar ao referido órgão todos os documentos necessários para a emissão do alvará de estacionamento, comprovando o atendimento dos requisitos relativos ao condutor e ao veículo. E somente depois de apresentar o veículo aprovado com o taxímetro e documentação será expedido o Alvará.
     
  11. Qual o procedimento após ser contemplado no sorteio realizado pela Loteria Federal?

    O agraciado terá de dirigir-se ao DTP - 3 para retirar a lista de documentos e procedimentos a serem adotados para inserir o veículo no sistema do DTP.
     
  12. Qual marca de veículo que devo comprar?

    I - O veículo deverá ter pelo menos de dois anos de fabricação, quatro portas, direção hidráulica e ar condicionado, motores movidos a combustíveis renováveis ou limpos, e no mínimo, ser do tipo flex (etanol/gasolina).
    II - ser de cor branca, com identificação e desenho característico de táxi na parte externa a serem estipulados por Portaria da SMT.
    A marca do veículo será de acordo com a vontade do proprietário, desde que esteja de acordo com os itens I e II.
     
  13. Posso colocar um veículo blindado?

    Sim, desde que tenha a autorização Original do Ministério da Defesa Exército Brasileira Portaria nº13 – D Log, de 19 de Agosto de 2.002, conforme Resolução CONTRAN 292/2008 e que esteja de acordo com as normas estabelecidas pela Portaria 55/11 – SMT, artigo 5º, § 1º, Inciso I e II.
     
  14. Se meu veículo não saiu no prazo de 60 dias posso solicitar prorrogação da data de entrega?

    Sim. Somente no caso de veículos zero quilômetro e que a agência providencie um ofício explicando o motivo da demora de entrega do veículo.
     
  15. A documentação não ficou pronta no prazo, posso solicitar a prorrogação da data de entrega?

    O interessado deverá dirigir-se ao DTP -3 e trazer o protocolo de solicitação de entrada do documento do órgão público responsável pela emissão do documento.
     
  16. Para simplificar as regras do sorteio de Alvará de taxi, cada agregado soma mais ou menos 5 números sendo um total de 12 agregados acima e 12 agregados abaixo perfazendo um total de 60 números acima e 60 números abaixo ou seja a cada sorteio no primeiro prêmio da federal serão sorteados 120 Alvarás é isso?

    Não. Para cada Prêmio será contemplado 24 agregados (12 para cima e 12 para baixo) e 1 principal, totalizando 25 contemplados.
     
  17. Posso conferir os candidatos sorteados através do site pelos nomes dos candidatos ou protocolos que recebemos?

    Será disponibilizado da mesma forma em que fez a inscrição do Alvará, deverá entrar com o número do CONDUTAX para verificar se foi contemplado ou não. E será publicado em Diário Oficial da Cidade de São Paulo, e no DTP – Rua Joaquim Carlos, 655.
     
  18. Fiz inscrição no Alvará de táxi e meu número é 10.995 , não entendi muito bem a forma de sorteio, gostaria de saber se estou correto estou dentro se o número sorteado estiver entre 10.935 e 11.055?

    Sim , está correto. Se o número principal for 10.935 o seu número será o 12º agregado para cima, e se o número principal for 11.055 será o 12º agregado para baixo.