Inscrições para sorteio de 1.200 Alvarás de Táxi podem ser feitas pela Internet

A partir da zero hora desta sexta-feira

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal dos Transportes, começa a receber a partir da 0h de amanhã (1º de julho), pela internet, as inscrições para o sorteio de 1.200 novos Alvarás de Estacionamento de Táxi. Podem se inscrever para o sorteio os motoristas inscritos no Condutax até 6 de junho de 2011 que não sejam titulares de alvará. Os Condutax não podem ter pendências ou bloqueios.

As inscrições serão recebidas até o dia 31 de julho pela internet, a partir da 0h do dia 1º de julho, em ferramenta publicada no endereço https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioalvara.  Essa ferramenta poderá ser acessada de qualquer computador que esteja conectado à internet, lan houses, Acessa SP ou dos computadores colocados à disposição no Departamento de Transportes Públicos (DTP). A inscrição também poderá ser feita na sede do DTP (Rua Joaquim Carlos, 655, Pari).

A ferramenta de inscrição no sorteio dos Alvarás pela internet deverá ser a forma preferencial de inscrição já que irá informar se o Condutax está vencido ou bloqueado, impedindo o cadastro no sorteio. Também será possível imprimir mais de uma vez o protocolo de inscrição.

Os 1.200 novos Alvarás de Estacionamento de Táxi serão concedidos por meio de sorteio público com base nos resultados da Loteria Federal. O primeiro sorteio irá ocorrer no dia 17 de agosto de 2011. A partir desse dia, o inscrito poderá saber se o seu Condutax foi sorteado fazendo uma consulta via internet no mesmo link da inscrição. No caso de ter sido contemplado, receberá a informação de quando deverá comparecer ao DTP.

Assessoria de Imprensa - SMT