Secretaria libera curso gratuito para motofrete

Para participar será necessário realizar um pré-cadastramento pela internet

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT), por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP) com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disponibiliza a partir desta sexta-feira, 15 de fevereiro, o pré-cadastro para os motofretistas em realizar o curso especial de treinamento e orientação. Após o cadastramento o interessado receberá o local e data/hora para início do curso.

O endereço eletrônico é http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/ , a partir das 8 horas desta sexta-feira.

O curso será dividido em dois dias, totalizando 8 horas de carga horária, da seguinte forma:

  • 2ª e 3ª feira, das 18 às 22 horas;
  • 4ª e 5ª feira, das 18 às 22 horas; ou
  • sábado e domingo, das 8 às 12 horas.

Além disso, outras três portarias sobre o serviço de motofrete serão publicadas no Diário Oficial da Cidade. Uma delas estabelece normas complementares para a realização de inscrição no Cadastro Municipal de Condutores de Motofrete - CONDUMOTO. Outra estabelece normas para o cadastramento de pessoas jurídicas interessadas em explorar o serviço de motofrete. A última portaria é sobre o credenciamento de entidades interessadas em ministrar o curso de capacitação para condutores do serviço.