CET adquire mais 13 novas viaturas para a operação e fiscalização do trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) coloca em operação, a partir desta segunda-feira, 21/7, mais 13 novas viaturas - furgovans leves - modelo Doblô.

A compra desses veículos faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela atual gestão para recuperar e modernizar a CET. Desde o início do programa de renovação da frota, a disponibilidade das viaturas para atender as ocorrências nas ruas aumentou 29%, e a idade média da frota caiu 2,5 anos. As novas viaturas serão usadas nas atividades de fiscalização do trânsito na cidade e de operação e manutenção da sinalização.

Os veículos foram adquiridos por meio de concorrência pública, modalidade pregão, priorizando as propostas mais vantajosas, as características dos carros e o menor preço. A melhor oferta de preços entre as empresas concorrentes permitiu à CET adquirir três viaturas a mais do que o previsto no orçamento. 

Hoje, a CET conta com uma frota de 816 viaturas, entre automóveis, motocicletas, furgovans, pick-ups e caminhões, 184 a mais do que o número disponível em dezembro de 2005.

Desde o início do programa de renovação da frota, em janeiro de 2006, a Companhia recebeu 348 veículos novos e retirou outros 164 de circulação por estarem sem condições de uso nas atividades de operação do trânsito. 

Departamento de Imprensa da CET