Prefeitura anuncia mudanças nas regras para a circulação de caminhões

Caminhões que cruzam a cidade também terão que respeitar o Rodízio Municipal

A Prefeitura de São Paulo anuncia mudanças nas regras para a circulação de caminhões na cidade. A partir de 1° de novembro está revogada a proibição de circulação dos VUC – Veículos Urbanos de Carga. O Decreto, publicado em 17 de junho,  proibia a circulação dos VUC, das 5 às 21 horas,  na nova Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC). 

A partir de 1º de agosto, os VUC poderão transitar das 10 às 16 horas no sistema de placas com finais ímpares liberadas nos dias ímpares do mês e finais pares nos dias pares do mês.

Outra medida anunciada, nesta quinta-feira (3/07),  é a obrigatoriedade de todos os caminhos – pequenos, médios e grandes – que atravessarem a cidade de São Paulo obedecerem o Rodízio Municipal de Veículos. Eles ficam proibidos de circular, das 7 às 10 e das 17 às 20 horas no anel viário compreendido pelas seguintes vias:

Marginal Tietê, entre a Avenida Salim Farah Maluf e Marginal Pinheiros; Marginal Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes; Avenida dos Bandeirantes (toda a extensão); Avenida Afonso D’Escragnole Taunay (toda a extensão); Complexo Viário Maria Maluf (toda a extensão); Avenida Presidente Tancredo Neves (toda a extensão); Rua das Juntas Provisórias (toda a extensão); Viaduto Grande São Paulo (toda a extensão); Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, entre o Viaduto Grande São Paulo e a Avenida Salim Farah Maluf e Avenida Salim Farah Maluf (toda a extensão).