Novas linhas atendem a estudantes na zona norte

Os serviços saem dos arredores de duas universidades e do Shopping D com destino a bairros da região

Foi oficializada na segunda-feira, 29 de setembro, o início da circulação de quatro linhas de atendimentos que saem dos bairros de Vila Guilherme, Pari e Canindé, na zona norte de São Paulo. A intenção da medida é atender aos usuários de ônibus que saem do Shopping D e das universidades Paulista - campus Vila Guilherme - e São Francisco.

A idéia surgiu da necessidade dos alunos, usuários e funcionários do shopping terem serviços saindo próximos aos locais onde estudam e passeiam.

As linhas 118C/24 Shopping D - Jardim Pery Alto, 118C/41 Universidade São Francisco - Jardim Pery, 1760/41 Unip Vila Guilherme - Cohab Antártica e 1745/41 Unip Vila Guilherme - Vila Nova Cachoeirinha circulam nos dias úteis no horário das 22 às 23 horas, no sentido bairro.

Também na zona norte foram criados quatro serviços para atender aos estudantes da Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Vila Maria. Elas operam nos dias úteis das 22h30 às 23h50 com destino às estações de Metrô Belém e Tatuapé.

Outras linhas que atendem a instituições de ensino e pontos de referência da cidade podem ser verificadas no site da SPTrans, no link "itinerários". Na página, entre outras ferramentas, o usuário consegue achar listagens com os principais shoppings, universidades, museus, entre outros e traçar o caminho que ele precisa fazer para chegar até eles.

Assessoria de Comunicação Social - SPTrans