SPTrans prorroga prazo para estudantes de baixa renda atualizarem seu cadastro

Alunos que não informarem o NIS no cadastro terão o benefício suspenso.

A SPTrans prorrogou para 31 de julho o prazo para os alunos com Bilhete Único Estudante gratuito informem o seu Número de Identificação Social (NIS) à empresa para manter o benefício. 

Com a alteração, estudantes que preencheram autodeclaração de baixa renda no site da SPTrans, para solicitar o benefício da gratuidade tarifária, passam a ter mais um mês para informar o NIS no site da SPTrans (estudante.sptrans.com.br) e manter seu direito ao benefício. 

O prazo, originalmente dia 30 de junho, foi prorrogado para permitir que os estudantes que ainda não possuem o seu número do NIS possam obtê-lo durante o período de férias e, então, comecem o semestre letivo com sua documentação regularizada junto à SPTrans.

Após esse prazo, o estudante que não tiver comprovado baixa renda terá o benefício suspenso já a partir de agosto e deverá regularizar sua situação para voltar a receber suas cotas gratuitas.

Vale destacar que estudantes cujo benefício gratuito for suspenso não perdem o direito à compra de cotas de meia-tarifa.

Estudantes de nível superior que possuem a gratuidade por serem participantes de programas como ProUni, Fies, Cotas Sociais e Bolsa Universidade já tem direito ao benefício e não precisam comparecer aos postos. Estudantes da rede pública dos ensinos Fundamental, Médio e técnico profissionalizante também estão isentos.

 

Assessoria de Imprensa - SPTrans