SMT prestigia premiação de aplicativo ao ‘melhor motociclista de São Paulo’

Evento faz parte da campanha feita por um aplicativo em defesa do trânsito seguro, e foi realizado na Câmara Municipal

O secretário adjunto de Mobilidade e Transportes participou segunda-feira, dia 26, da entrega de uma moto zero km ao melhor motociclista de São Paulo. A premiação foi iniciativa de um aplicativo para motos e teve como objetivo estimular o trânsito seguro na cidade.

 

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo e, na ocasião, as três melhores motociclistas do sexo feminino também foram contempladas com prêmios. Houve ainda distribuição de algumas viagens durante o evento.

 

O ranking dos melhores da categoria foi feito com base na pontuação dos motociclistas que utilizam o Aplicativo Integrado de Segurança Automotiva (Aisa 9), lançado em julho de 2017 junto com o “campeonato” de boas maneiras no trânsito, apoiado pela Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT). “Temos todo o empenho nesta gestão em apoiar toda e qualquer iniciativa que colabore para reduzir o número de mortes no trânsito”, afirmou o secretário adjunto.

 

O Aisa 9 premia os condutores de moto que fizerem mais pontos por respeitar limites de velocidade, não cometer infrações e informar situações de risco e de emergência.

 

O aplicativo funciona como um “co-piloto” que conecta o motociclista ao trânsito, com a função de alertá-lo sobre possíveis problemas nas vias (buraco, acidentes e óleo na pista) através de vibrações no smartphone, prometendo trazer mais segurança ao piloto que o utiliza.

 

A plataforma funciona de forma colaborativa, ou seja, é alimentada pelos próprios usuários. Segundo o presidente do aplicativo, Sergio Biancardi, cerca de 3.400 motociclistas participaram do monitoramento que permitiu a elaboração do ranking dos melhores.

 

Durante a premiação na Câmara, o secretário-adjunto da SMT ressaltou ainda a importância da educação e da segurança nos deslocamentos das pessoas pelo sistema viário na cidade. “A secretaria é muito atenciosa com educação no transito, e essa é uma das nossas principais ferramentas para combater acidentes. Nesse sentido, projetos como esse (o que premia os melhores motociclistas) contribuem com uma cidade melhor e mais segura”, avaliou o secretário adjunto.

Assessoria de Imprensa - SMT