Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes promove seminário sobre eletromobilidade

Evento discute a situação dos veículos elétricos em São Paulo, no Brasil e no mundo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), em parceria com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), promove o seminário “Eletromobilidade em São Paulo e no Brasil: cenários, desafios e próximos passos”.  O evento acontece nesta quarta-feira, 14 de março, até às 12h, no Laboratório de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Paulo – Mobilab, na Rua Boa Vista, Centro.

O evento busca discutir a questão da mobilidade com foco nos veículos elétricos e quais as barreiras ainda impedem a maior difusão deste tipo de transporte. O objetivo da SMT é fomentar o debate e incentivar propostas e ações para o desenvolvimento da eletromobilidade em São Paulo.

Além da infraestrutura para suportar o aumento da frota de veículos elétricos, como locais de recarga e a de geração de energia elétrica para atender ao aumento da demanda, há ainda a barreira legal, com a necessidade de regulamentação do setor, e econômica, devido ao alto custo dos veículos se comparados aos movidos por combustão.

Participam do seminário os representantes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE); além dos representantes da SMT, São Paulo Transporte (SPTrans) e  Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

O secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, participa do encontro e apresenta o tema de transporte sustentável em São Paulo. Também palestram os representantes da ABVE, Baterias Moura, CPFL e BYD (fabricante de veículos). Após o ciclo de palestras, o secretário participa do workshop com os demais palestrantes.

Assessoria de Imprensa - SMT