CET libera trânsito na Avenida 23 de Maio após desfiles de blocos de Carnaval

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai liberar na madrugada desta quarta-feira (14/02) o trânsito para os veículos na Avenida 23 de Maio. A pista foi fechada em ambos os sentidos de domingo (11/02) até terça-feira (13/02) por conta do desfiles dos blocos de Carnaval.

O trecho de pouco mais de quatro quilômetros do corredor Norte-Sul voltará a ser bloqueado a partir das 6h00 no próximo sábado (17/02) para mais desfiles de três blocos, entre eles o Largadinho da Claudia Leitte. A via será liberada ao tráfego na madrugada de domingo (18/02).

Pela primeira vez a avenida recebeu os desfiles do Carnaval de Rua de São Paulo. O bloqueio na 23 de Maio aconteceu em ambos os sentidos, entre a Rua Estela e a Praça da Bandeira. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes mobilizou equipes com técnicos da SPTrans (São Paulo Transporte) e CET para realizar a operação e avaliar os ajustes necessários para garantir a segurança dos foliões e a fluidez no trânsito. Ao todo, 380 técnicos da SPTrans por dia e 3.000 agentes da CET participaram da operação.

 

Rodízio

Nesta quarta-feira (14/02), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) está suspensa, inclusive aos veículos pesados (caminhões), em virtude do Carnaval.

No entanto, apesar de liberado o rodízio de placas; as demais restrições vigentes na cidade, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), serão mantidas.

O rodízio municipal de veículos será retomado na quinta-feira (15/02) para placas finais 7 e 8.

 

Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente; os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

 

Recomendações ao Público

· Respeite a sinalização;

· Utilize o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;

· Respeite o pedestre;

· Nunca feche o cruzamento;

· Não beba antes de dirigir;

· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez;

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.