Ações da SMT garantiram transporte a 51.297 foliões durante desfiles de Carnaval

 Juntos, ônibus de linhas especiais, táxis credenciados e veículos do Atende realizaram 9.482 viagens no Sambódromo


A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio da SPTrans e do Departamento de Transportes Públicos (DTP), participou ativamente do transporte dos foliões aos desfiles das escolas de samba durante todo o Carnaval paulistano. Mais de 1.800 ônibus fizeram o transporte dos passistas para os desfiles, duas linhas de ônibus foram ativadas especialmente para ligar estações do Metrô e terminais rodoviários ao Anhembi, 1.500 táxis foram credenciados para trabalhar no Sambódromo e 69 vans realizaram o deslocamento de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Durante os quatro dias de desfile, que começaram na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e foram até segunda-feira, 12, as linhas de ônibus ativadas especificamente para ligar o Sambódromo às estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda transportaram, juntas, 26.243 pessoas. Nos táxis que foram credenciados para fazer a operação saída, foram 23.823 passageiros contabilizados pelo DTP. Já as vans do serviço Atende transportaram 1.231 foliões.

Confira abaixo o balanço da operação de transporte da SMT ao longo do Carnaval

Transporte Público – Linhas Ativadas
179A/10 Metrô Tietê – Anhembi: 583 partidas e 23.384 passageiros transportados.
879A/10 Metrô Barra Funda: 111 partidas e 2.859 passageiros transportados.

Transporte das Escolas de Samba

O transporte dos integrantes das agremiações foi feito por 1.894 ônibus, que buscaram e deixaram os passistas em seus barracões, sendo que 1.397 veículos fizeram o transporte para os desfiles no Anhembi.

Para o desfile da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP), 198 coletivos foram disponibilizados para o transporte para o desfile na Vila Esperança, 151 ônibus transportaram os passistas no Butantã, e 148 veículos realizaram o deslocamento dos membros das agremiações para desfilar na Avenida São João.

Táxi

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) informa que nos dias de desfiles das escolas de samba, os 1.500 táxis credenciados para atender à região do Sambódromo transportaram 23.823 passageiros em 8.463 corridas realizadas.

Atende

O Atende, serviço de transporte de passageiros da SPTrans para pessoas com mobilidade reduzida, disponibilizou 69 vans para atendimento ao Sambódromo.
Ao todo, o Atende respondeu pelos deslocamentos de 1.231 foliões, em 325 viagens.