SMT monta operação especial para trânsito, transporte coletivo e táxi nos desfiles de carnaval no Sambódromo

Equipes da SPTrans e da CET estarão nas ruas para garantir fluidez ao tráfego e ao transporte público nos dias de desfile das escolas de samba paulistanas. Duas linhas especiais de ônibus foram ativadas e devem levar 20 mil foliões por dia até o local da festa. Haverá ainda 1.500 táxis credenciados na região do Anhembi, na Zona Norte


Uma operação especial reunindo equipes e infraestrutura da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) foi preparada para proporcionar tranquilidade e segurança aos que forem aproveitar os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2018 a partir desta sexta-feira, dia 9, no Pólo Cultural Grande Otelo, mais conhecido como Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Funcionários da São Paulo Transporte (SPTrans), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV)  estarão de plantão dentro e fora do Sambódromo para facilitar os acessos aos que forem à festa e garantir a circulação daqueles que pretendem apenas se deslocar pela região.

A CET preparou um esquema especial de trânsito para as principais vias de acesso ao Sambódromo, organizando interdições e desvios nas imediações do Anhembi. Mais informações no link:  http://www.cetsp.com.br/noticias/2018/02/07/operacao-carnaval-2018-cet-monitora-transito-na-regiao-do-anhembi-para-desfile-das-escolas-de-samba.aspx.

A SPTrans reforçou o atendimento dos ônibus ativando duas linhas que farão o trajeto entre as estações de metrô Portuguesa-Tietê (Linha 1-Azul) e Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha) e o Sambódromo. As duas linhas devem transportar, em média, 20 mil pessoas por dia de folia. Serão 18 ônibus fazendo a ligação direta entre o sistema de metrô, os dois principais terminais rodoviários da cidade, e o local dos desfiles de carnaval. Haverá cobrança da tarifa básica, de R$ 4,00, e os ônibus aceitarão todas as modalidades de Bilhete Único, ou dinheiro. Informações completas podem ser conferidas no link:  http://sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?9640.

O Atende, serviço de vans adaptadas para pessoas com deficiência física severa, transportará grávidas, idosos, pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40, e com mobilidade reduzida. As vans em direção ao Sambódromo sairão das estações do Metrô Tietê e Barra Funda; do Posto da CET localizado na Avenida Olavo Fontoura, e do Pavilhão do Anhembi.

O DTP credenciou 1.500 táxis para atender ao público dos desfiles no Sambódromo. Os veículos serão identificados pelo adesivo “táxi credenciado”, e estarão disponíveis em diferentes pontos de acesso ao pólo cultural. Confira onde haverá bolsões de táxi no link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=249575.



Assessoria de Imprensa - SMT