Rodízio Municipal de Veí¬culos será suspenso nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro em virtude do Carnaval

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) estará suspensa segunda (12/02), terça (13/02) e quarta-feira (14/02), inclusive aos veículos pesados (caminhões), em virtude do Carnaval. Na quinta-feira (25/01), em função do feriado, também estarão liberadas as demais restrições:.

No entanto, apesar de liberado o rodízio de placas; as demais restrições vigentes na cidade, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), serão mantidas.

O rodízio municipal de veículos será retomado na quinta-feira, 15 de fevereiro, para placas finais 7 e 8.


Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente; os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

 

Ciclofaixas de Lazer


Em função de bloqueios operacionais para desfiles de blocos carnavalescos autorizados em diversas regiões da cidade, trechos das ciclofaixas podem não ser ativados neste domingo (11/02).

 

Recomendações ao Público

·     Respeite a sinalização;

·     Utilize o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;

·     Respeite o pedestre;

·     Nunca feche o cruzamento;

·     Não beba antes de dirigir;

·     Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez;

·      As ciclofaixas de lazer são utilizadas pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destinam à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorridas em velocidade compatível;

·     É proibida a utilização das ciclofaixas por pedestres, patinadores e skatistas.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.


Assessoria de Imprensa - CET