SPTrans e concessionárias garantem transporte para estudantes participarem das Paralimpíadas Escolares 2017

Ônibus acessíveis serão responsáveis pelos deslocamentos de aproximadamente 1.800 pessoas, sendo 900 atletas entre 12 e 17 anos, entre os hotéis em que estão hospedados e o local das competições, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). O evento começa dia 20, com congresso e classificação funcional, e as provas serão realizadas entre 21 e 24 de novembro

Para a edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, que ocorrem em São Paulo entre os dias 20 e 24 de novembro, a SPTrans organizou um esquema especial de transporte para as 1800 pessoas esperadas na competição, entre atletas, equipe técnica e membros do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Participantes de todo o Brasil estão vindo para São Paulo e ficarão hospedados nos hotéis Holiday Inn e Novotel Center Norte, na Zona Norte, e ainda no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), no km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, no Jabaquara, Zona Sul da cidade.

Para transportar os atletas até o CTPB estarão disponíveis 22 veículos acessíveis, de piso baixo. Os ônibus foram cedidos pelas empresas operadoras do sistema e distribuídos em duas linhas especiais: Hotel Holiday Inn – CTPB e Hotel Novotel Center Norte – CTPB. As linhas realizarão o transporte dos competidores e suas equipes técnicas entre os hotéis e o CTPB, das 11h às 23h durante toda a Paralimpíada Escolar.

A operação terá acompanhamento da equipe de Fiscalização da SPTrans, que contará com 44 integrantes, 55 funcionários de operadoras do sistema e da equipe organizadora do evento.

A SPTrans oferece transporte para as Paralimpíadas Escolares desde 2013 e, a cada ano, amplia o suporte oferecido para o deslocamento dos estudantes esportistas.

Paralimpíadas Escolares

As Paralimpíadas Escolares estão em sua 11ª edição. O evento foi criado para estimular o interesse pelo esporte entre jovens com deficiência e descobrir novos talentos para o Brasil nas competições Paralímpicas internacionais.

Em 2016, o campeonato contou com oito modalidades esportivas. Desta vez, haverá dez modalidades em disputa: atletismo, bocha, futebol de sete, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de cinco e basquete em cadeira de rodas. O futebol de cinco, para cegos, e o vôlei sentado, com três atletas em cada equipe, são as modalidades mais recentes.

Assessoria de Imprensa - SPTrans