CET monitora trânsito na Pompéia para shows Arena Allianz Parque

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Pompéia, no sábado (23), domingo (24) e na terça (26), sempre das 06h00 à 01h00 do dia seguinte, para a realização do festival musical “São Paulo Trip”, na Arena Allianz Parque. Estima-se a presença diária de 45.000 pessoas.

A Arena Allianz Parque localiza-se na Avenida Francisco Matarazzo, 1705, sendo circundada pela Rua Padre Antônio Tomás, Avenida Antártica, Praça Marrey Júnior e Rua Palestra Itália.


Interdições

A partir das 12h

- Rua Palestra Itália, entre a Praça Marrey Júnior e Avenida Pompéia;

- Rua Caraibas e Rua Diana, entre a Rua Venâncio Aires e Rua Palestra Itália;
Será montada faixa reversível no contra fluxo da Rua Palestra Itália entre a Avenida Pompéia e Rua Caraibas, para garantir o acesso dos moradores no trecho interditado.

 

A partir das 16h

- Bloqueio da Rua Padre Antônio Tomás com a Avenida Francisco Matarazzo;

Será montada faixa reversível no contra fluxo da Rua Barão de Teffé, para garantir o acesso dos moradores no trecho interditado.


Durante as operações poderão ocorrer bloqueios temporários nas seguintes vias:

- Avenida Francisco Matarazzo;

- Avenida Pompéia;

- Rua Clélia;

- Viaduto Missionário Manoel de Mello.


Caminhos Alternativos

Rua Clélia: Rua Venâncio Aires, Rua Caiowaa, Praça Marrey Junior, Avenida Antártica, Praça Tomas Morus e Avenida Francisco Matarazzo;

Avenida Francisco Matarazzo: Rua Clélia, Rua Venâncio Aires, Rua Caiowaa, Praça Marrey Júnior, Avenida Antártica, Praça Tomás Morus e Avenida Francisco Matarazzo.

Rua Palestra Itália: Praça Marrey Junior, Avenida Sumaré, à direita na Rua Aimberê, à direita novamente na Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações em direção aos bairros da Pompéia ou Alto da Lapa.

Avenida Sumaré:
Rua Doutor Francisco da Rocha, Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo para Pompéia ou Alto da Lapa.

Rua Padre Antônio Tomás: Avenida Francisco Matarazzo, Praça Souza Aranha e Avenida Antártica.

Avenida Pompéia: Rua Venâncio Aires, Rua Caiowaa, Avenida Antártica, Praça Tomas Mores e Avenida Francisco Matarazzo.



Embarque e desembarque

Os veículos leves poderão utilizar para embarque e desembarque a Avenida Sumaré, sentido Pinheiros, entre a Praça Marrey Júnior e a Rua Aimberê, e Avenida Antártica, sentido Limão, entre a Rua Turiaçu e Travessa Flauta Encantada.

Os ônibus fretados e vans terão espaço para embarque, desembarque e estacionamento na Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade.

Após o término do show os táxis serão posicionados na Avenida Francisco Matarazzo (Sentido Bairro), entre as Avenidas Senador Auro Soares de Moura Andrade e Pompéia e na Avenida Antártica, sentido Sumaré, entre a Rua Barão de Teffé e Praça Marrey Junior.


A Engenharia de Campo vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

 

Recomendações

- Respeite a sinalização;

- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

- Procure conhecer previamente as vias de acesso;


Assessoria de Imprensa - CET