CET monitora trânsito em Itaquera para o jogo Corinthians x Racing

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Arena Corinthians, em Itaquera, nesta quarta-feira (13/09), das 19h00 às 00h30, para a realização da partida entre Sport Club Corinthians Paulista e Racing Club de Avellaneda (ARG), pela Copa Sul Americana 2017. O jogo terá início às 21h45.

A Arena Corinthians fica na Avenida Miguel Ignácio Cury, 111, sendo contornado pela Rua Doutor Luiz Ayres e Avenida Engenheiro Adervan Machado. As principais vias para quem pretende chegar ao estádio são a Radial Leste, Avenida Jacu-Pêssego e Avenida José Pinheiro Borges.

A partir das 19h00 serão efetuados os seguintes bloqueios:

• Avenida Doutor Luiz Ayres: Sentido Bairro, pista local, após o viaduto pertencente ao Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah, liberado apenas o acesso aos estacionamentos subsolo da arena.
• Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado: sentido bairro, entre a Rua Doutor Luiz Ayres e Avenida Miguel Ignácio Curi.
• Avenida Miguel Ignácio Curi: entre Rua sem denominação (“acessinho”) e o Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah.

Alternativas

• Os motoristas que utilizam a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado deverão seguir pela Rua Doutor Luiz Ayres até a Rua Castelo do Piauí e Avenida Itaquera, acessando à esquerda para Itaquera e Guaianases ou à direita para Avenida Líder, Parque do Carmo e região central da cidade.

• Para chegar ao estacionamento da Arena, o motorista poderá seguir pelas avenidas Governador Carvalho Pinto, Dom Helder Câmara e Calim Eid, e Complexo Viário Calfat Khoury Farah.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.


Recomendações
- Respeite a sinalização;
- Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
- Não estacione em locais proibidos, em frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
- Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
- Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
- Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;

Assessoria de Imprensa - CET