Ciclovia da Av. Paulista ganha sinalização de orientação aos ciclistas

Novas placas e adesivos irão informar distâncias e tempo de percursos para diferentes destinos da cidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inauguram, no feriado da Independência ( 07/09), a nova sinalização de orientação aos ciclistas na Avenida Paulista. O objetivo é indicar aos ciclistas os vários destinos das ciclovias, com informação de distância e o tempo de percurso.

"Nós queremos, com essa sinalização, dar mais uso para as ciclovias, fazendo com que as pessoas tenham conhecimento da rede cicloviária da cidade e, com isso, percebam que utilizando a rota destacada podem chegar com segurança a outros pontos de São Paulo", explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes.

O projeto, que futuramente será levado para outras ciclovias da cidade, foi implantado entre a Praça Oswaldo Cruz e a Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos), onde há um bicicletário. Esse trajeto de 5,4 km (ida e volta) ganhou nova sinalização, com placas verdes e adesivos fixados nos totens.

As placas vão orientar os ciclistas para os seguintes destinos: Parque Ibirapuera, Praça Roosevelt, MASP, Parque Trianon, bicicletário da Praça dos Arcos, Estádio do Pacaembu e Praça da Bandeira.

Assessoria de Imprensa - CET