CET monitora trânsito no Pacaembu

A Companhia de Engenharia de Tráfego - CET vai monitorar o trânsito nas imediações do estádio do Pacaembu, das 15h00 de quarta-feira (13/05) à 01h00 de quinta-feira (14/05), para a realização do jogo entre  Corinthians x Fluminense, que acontece às 21h50, válido pela Copa do Brasil.

O Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) localiza-se na Praça Charles Miller, sendo contornado pelas ruas Desembargador Paulo Passalaqua, Capivari e Itápolis.


Vias de Acesso

As principais vias para quem pretende chegar ao estádio são às avenidas Pacaembu, Doutor Arnaldo e Arnolfo de Azevedo, e às ruas Major Natanael e Almirante Pereira Guimarães.


Bloqueios e Alternativas de Tráfego

  • A CET irá bloquear, se necessário, a Rua Desembargador Paulo Passalaqua, próximo à Praça Charles Miller. Nesse caso os veículos provenientes da Avenida Pacaembu, sentido Marginal/Estádio, com destino à Avenida Dr. Arnaldo, serão desviados para a Avenida Dr. Arnolfo Azevedo, ruas Almirante Pereira Guimarães e Cardoso de Almeida, atingindo a Avenida Dr. Arnaldo;
  • Poderá também, na saída do evento, ser necessário o bloqueio momentâneo do acesso à Rua Major Natanael, junto à Avenida Dr. Arnaldo, e do Túnel Rebouças no acesso à Rua Major Natanael. Tais bloqueios visam garantir a segurança dos torcedores que ao término do jogo utilizam o viário para atingir a Estação Clínicas do Metrô. Nesse caso, a opção de trânsito é prosseguir pela Avenida Dr. Arnaldo, acessar a Rua Cardoso de Almeida, Avenida Almirante Pereira Guimarães, chegando assim à Praça Charles Miller.
  • A Praça Charles Miller, junto ao estádio, poderá ter seus acessos fechados durante o evento, para garantir a segurança ao público.

Recomendações

  • Procure conhecer previamente as vias de acesso;
  • Dê preferência ao uso de transporte público (metrô, ônibus, táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
  • Em caso de acidentes sem vítimas remova os veículos para um local seguro e aguarde a CET ou Polícia Militar;
  • Se necessário pedir informações, faça-o de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • Não estacione em locais onde haja canalizações e/ou reservas de vagas com cavaletes;

Para informações de trânsito, ligue 1188 – fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

(Texto: Departamento de Imprensa da CET)