CET monitora transporte de carga superdimensionada

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito para viabilizar o transporte de carga superdimensionada entre as rodovias Ayrton Senna e dos Imigrantes, das 23h30 de terça-feira (12/05) às 6h00 de quarta-feira (13/05). O transformador transportado pela carreta tem 6,0 metros de largura, 86 metros de comprimento, 5,30 metros de altura e 391 toneladas de peso.

 
Trajeto

A carreta sairá da avenida Educador Paulo Freire - esquina com ponte Aricanduva e seguirá pela ponte Aricanduva (na contra-mão), avenida Airton Prettini, rua Helly Lopes Meirelles (na contra-mão), avenida Condessa Elizabeth de Robiano (na contra-mão), acesso à avenida Salim Farah Maluf (na contra-mão), continuando pelas avenidas Salim Farah Maluf e Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, passando pelo viaduto Grande São Paulo, avenida do Estado, praça Alberto Lion, avenida Dom Pedro I, praça do Monumento, avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Morais, acessando a avenida Afonso Descragnolle Taunay e continuando pela avenida dos Bandeirantes, acesso à avenida Washington Luís (na contra-mão), seguindo pela avenida Washington Luís, viaduto Luís Eduardo Magalhães, avenida Washington Luís, praça Carlos Fouquet, avenidas Vicente Rao e Vereador João de Luca e terminando o percurso na avenida Cupecê, divisa com Diadema.

 
Pontos Emergenciais de Estacionamento

Caso haja algum incidente no trajeto, a carreta poderá utilizar como estacionamento de emergência os seguintes locais: a praça do Monumento, a avenida dos Bandeirantes com alameda dos Guaiós ou a avenida Vicente Rao, após a avenida Santo Amaro.

 
Alterações no Sistema Viário

Haverá bloqueios momentâneos na avenida Condessa Elizabeth de Robiano (Marginal Tietê), entre as pontes Aricanduva e do Tatuapé (contra-mão) e no acesso da avenida Washington Luís (sentido centro) para a avenida dos Bandeirantes (contra-mão).

A Engenharia de Campo da CET acompanhará a travessia da carreta, monitorando o trânsito por meio da montagem de canalizações, bloqueios e desvios momentâneos, na medida em que o transformador percorrer o itinerário estabelecido.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET atende 24 por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

(Texto: Departamento de Imprensa da CET)