Região de bares terá ação educativa do Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes realiza até sábado (27/5) blitze educativas em bares e pontos de lazer da cidade com o objetivo de orientar a população sobre o movimento Maio Amarelo, , movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito. A ideia dessa ação é também alertar sobre os perigos de misturar direção e álcool.

A atividade também serve de incentivo para a utilização de outros meios de transportes, já que os motoristas abordados podem ganhar vouchers com desconto de R$ 15 da 99, apoiadora da ação. Também acontece a distribuição de brindes e do material educativo sobre o Maio Amarelo.

As blitze vão ocorrer em bares das zonas norte, sul, oeste e centro, das 19h às 23h30. Nesta semana o enfoque do Maio Amarelo são os veículos de passeio e, na quinta e última semana, as atividades serão voltadas para os veículos coletivos e de carga.

Além da programação definida pela Prefeitura, entidades de classe e a sociedade civil também podem participar do Maio Amarelo e sugerir programações próprias por meio do site criado para o evento (http://maioamarelo.prefeitura.sp.gov.br).

O Maio Amarelo conta com a parceria da Fundação Bloomberg e do aplicativo 99 que doou 300 racks de bike para os táxis pretos, justamente para incentivar a integração entre os modais (bicicleta e táxi). Por meio do app também será possível, durante o mês de maio, participar de game dos modais que vão dar vouchers para os ganhadores. As empresas Shimano e Caloi também são parceiras do Maio Amarelo.



Blitze educativas

25/05 - Região do Itaim Bibi

26/05 - Av. Engenheiro Caetano Álvares

27/05 - Vila Madalena x Vila Pinheiros

 

 

Assessoria de Imprensa - CET