Carnaval 2017

Operação Carnaval 2017 - Trânsito e Transporte

 


BLOCOS DE RUA
 

Confira como será a operação dos ônibus no Centro
A SPTrans informa que em razão dos Desfiles de Blocos de Carnaval de Rua, linhas de ônibus e de trólebus que operam na região central terão seus itinerários modificados em diferentes bairros. Dia 28 

Confira como será a operação dos ônibus na região do Largo da Batata 
A SPTrans informa que 49 linhas que trafegam pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, ruas Cardeal Arcoverde e Chopin Tavares de Lima terão seus itinerários modificados em razão dos desfiles dos blocos de Carnaval de Rua programados para a Avenida Brigadeiro Faria Lima – Pinheiros. (dia 28/02).

CET monitora trânsito no Centro para evento carnavalesco
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na Região Central, das 6h00 de domingo (26/02) às 5h00 de terça-feira (28/02), para realização de evento carnavalesco da “União das Escolas de Samba Paulistanas”, visando garantir as condições de segurança e fluidez do tráfego.

Bloco na Lapa motiva alteração de duas linhas nesta terça-feira, dia 28
A SPTrans informa que nesta terça-feira, dia 28, as linhas 978J/10 Voith – Term. Princesa Isabel e 178A/10 Metrô Santana – Lapa terão seus trajetos desviados das 15h às 17h. A alteração é devido ao desfile do Bloco Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas Minas, que interditará trechos das ruas Faustolo, Tibério e Sabaúna, no bairro da Lapa, na zona oeste.

Quatro linhas terão trajetos alternativos nesta terça, dia 28, durante o desfile do Bloco do Gleubs
A SPTrans informa que, nesta terça-feira, dia 28, das 15h às 22h, quatro linhas que circulam na zona norte terão seus itinerários modificados para o desfile do Bloco do Gleubs. A Rua Jacinto Pereira, entre as ruas Alerta e Aiuca, será interditada para a realização do evento.

Bloco Agora Vai desfila e motiva alteração em uma linha nesta terça, dia 28
A SPTrans informa que no dia 28 de fevereiro, das 11h às 21h, a linha 874T/10 Ipiranga – Lapa circulará com itinerário alternativo por conta do desfile carnavalesco do Bloco Agora Vai, na zona oeste.

Linhas que atendem a Zona Leste serão alteradas para Desfiles de Carnaval
A SPTrans informa que quatro linhas terão seus itinerários modificados em razão do Desfile de Carnaval de Rua do Bloco “Baião”, motivando a interdição da Avenida Dep. Dr. José Aristodemos Pinotti, em São Miguel Paulista, entre a Avenida Moacir Dantas Itapicuru e Avenida Nordestina, na Zona Leste. As linhas serão alteradas na próxima terça-feira, dia 28, das 12h às 22h.

Bloco Explode Coração se apresenta em Santa Cecília e SPTrans terá trajetos alternativos para sete linhas na terça, dia 28
A SPTrans informa que nesta terça-feira, dia 28, sete linhas de ônibus terão seus itinerários modificados das 13h às 21h.

CET monitora trânsito em Perus para evento carnavalesco
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito em Perus, das 17h00 de terça-feira (28/02) às 00h00 de quarta-feira (01/03), para evento carnavalesco, visando garantir as condições de segurança e fluidez do tráfego.

________________________________________________________________

FUNCIONAMENTO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO DA SPTRANS

Confira o funcionamento dos postos da SPTrans durante o Carnaval
Os postos de Venda e Atendimento da SPTrans estarão com funcionamento diferenciado nos dias 26, 27, 28 e 01/03, por conta do fim de semana prolongado de Carnaval.

________________________________________________________________

REGIÃO DO ANHEMBI

TÁXIS CREDENCIADOS

DTP disponibilizará 1.500 táxis para desfiles de Carnaval no Sambódromo do Anhembi
O Departamento de Transportes Públicos (DTP) da Secretaria de Mobilidade e Transportes credenciou 1.500 táxis para atender ao público do Carnaval no Sambódromo do Anhembi, que acontece entre sexta-feira, do dia 24 de fevereiro ao dia 1º de março. O credenciamento também é válido para o público do Desfile das Campeãs, no dia 3 de março.

 

OPERAÇÃO TRÂNSITO

CET monitora trânsito na região do Anhembi para Desfile das Escolas de Samba
A recomendação é que as pessoas dêem preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de estacionamento é limitada.

 

OPERAÇÃO TRANSPORTE

Veja a operação especial da SPTrans no fim de semana prolongado de Carnaval
Carnaval de Rua, Atende e postos de atendimento: programe-se antes de sair de casa para curtir o Carnaval.


SPTrans monta operação especial para os desfiles de Carnaval no Sambódromo
Duas linhas exclusivas estarão à disposição de sambistas e foliões que irão até o Anhembi acompanhar o espetáculo das escolas de samba paulistanas; o serviço Noturno também estará funcionando normalmente nas madrugadas.


SUSPENSÃO DO RODÍZIO
CET suspende o Rodízio durante o Carnaval
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) será suspensa na segunda (27/02), terça (28/02) e quarta-feira (01/03), em razão do Carnaval. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h00 às 10h00, e da tarde, das 17h00 às 20h00.