Avenida 23 de Maio recebe ações do São Paulo Cidade Linda neste sábado (14/1)

Esquema operacional será montado pela CET na avenida. Serão realizadas manutenção de sinalização e monitoramento do trânsito

A Secretaria de Mobilidade e Transportes, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) participam neste sábado (14/01) da terceira ação do São Paulo Cidade Linda, programa da Prefeitura para revitalizar áreas degradadas da cidade.

Desta vez, os trabalhos de limpeza, manutenção e zeladoria estarão concentrados na Avenida 23 de Maio, no trecho entre a Praça da Bandeira e o Complexo Viário João Jorge Saad (Cebolinha), em ambos os sentidos.

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, José Carlos Nunes Martinelli, acompanharão de perto os trabalhos, colaborando efetivamente durante as intervenções realizadas.

A CET montará esquema operacional para monitoramento do trânsito e dos serviços realizados na Avenida 23 de Maio, com 160 agentes de campo, 12 gestores de tráfego e 25 viaturas, entre motos, pick-ups e guinchos.

Nesta etapa estão previstas a revitalização de 46 placas de sinalização e o remanejamento de 13 colunas de suporte das placas. A recuperação dos equipamentos viários deve promover melhorias das condições de dirigibilidade e segurança aos condutores.

As interdições serão feitas pelos agentes e técnicos da CET em duas etapas: na primeira, haverá bloqueio da faixa direita, liberando-a ao trânsito, posteriormente, para bloqueio da faixa esquerda. Essa medida operacional tem por objetivo garantir a fluidez do trânsito.

A operação do transporte público será acompanhada pela equipe de fiscalização da SPTrans. Caso seja necessária alguma intervenção no viário, serão feitos os ajustes necessários. Nos dias úteis, circulam 24 linhas de ônibus pelo trecho da Avenida 23 de Maio. Aos sábados, são 17, e aos domingos, 16.


Balanço das duas ações anteriores do Cidade Linda:

Avenida Paulista
Revitalização de totens - 146
Recolocação de 42 placas de regulamentação em totens
Sinalização horizontal - pintura de 930 m²
Manutenção de grupos focais veiculares/pedestres - 96
Participação de 120 agentes de trânsito e técnicos de sinalização

Avenida Nove de Julho (Viaduto Dr. Plínio de Queirós)
Placas de regulamentação, advertência e orientação
Serviços de lavagem, fixação e troca - 300 unidades
Sinalização horizontal - 4.500m² de tintas diversas
Participação de 280 agentes de trânsito e 95 técnicos de sinalização


Assessoria de Imprensa - CET