Teste público para membro da JARI

A prova será no dia 30/11/2014

Do que se trata?
Serão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em integrar a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) da Prefeitura de São Paulo, para julgar os recursos administrativos de penalidade de multa cancelando ou mantendo as multas de trânsito aplicadas pela municipalidade.

A JARI tem 120 membros sendo que 40 deles, os presidentes e vice-presidentes das 23 juntas, representam a comunidade paulistana e são indicados pelo Prefeito dentre os aprovados em teste constituído por prova de conhecimentos de trânsito, de acordo com sua classificação individual.

Qualquer pessoa que atenda aos requisitos pode se inscrever para prestar a prova. Dentre os inscritos, os primeiros 150 estarão automaticamente selecionados para fazer a prova e se houver mais de 150 inscritos na sequencia, haverá sorteio de 150 fichas para totalizar os 300 inscritos que farão a prova.

Serão aprovados os que obtiverem aproveitamento mínimo de 50% da prova, os quais serão chamados de acordo com sua classificação para tomar posse como membro da JARI, nos próximos 2 anos, conforme a necessidade do serviço.


Quando e como será a prova?
A prova será aplicada no dia 30 de novembro de 2014 e terá até 40 questões de múltipla escolha com 4 alternativas, sendo apenas uma correta.

Como se preparar para a prova?
Está disponível para download a Apostila sobre o assunto. Esse material servirá de base para que a pessoa se prepare para a prova.

Publicação dos inscritos e convocação para o teste dia 30/11/14?
A lista com todos os inscritos e as convocações para os testes podem ser encontradas aqui.


Quais são os requisitos para tomar posse como membro JARI?

  • ter maioridade civil;
  • não ter sofrido criminalmente condenação judicial transitada em julgado;
  • não estar inscrito no CADIN
  • não exercer atividades como sócio, gerente, diretor, empregado e instrutor, ainda que em caráter autônomo, de Controladorias Regionais de Trânsito - CRT, Centros de Formação de Condutores - CFC, despachantes, escritórios de prestação de serviços de recursos administrativos e judiciais contra penalidades às infrações de trânsito, bem como médico ou psicólogo credenciado por órgão executivo de trânsito;
  • não ser agente de fiscalização de trânsito, civil ou militar e seus chefes imediato e mediato;
  • não ter recebido por qualquer motivo penalidade que implique em ter o direito de dirigir suspenso ou cassada a Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir;
  • não integrar ou não ter assento como membro dos Conselhos Estaduais de Trânsito - CETRANs, Conselho de Trânsito do Distrito Federal - CONTRANDIFE nem em outras JARIs municipais, estaduais, federais ou do Distrito Federal;
  • não exercer cargo ou função no Poder Executivo ou Legislativo municipais.
  • comprovar conhecimento de informática através da troca de e-mail de endereço pessoal e particular antes da posse.

 

CRONOGRAMA

  • Aplicação do teste será no dia 30/11/14.
     
  • Divulgação dos resultados e da lista será publicada até o dia 15/12/2014.

 

Publicado em 07/11/2014