CET cria espaço educacional na internet

O objetivo do Portal Educacional Interativo é atender ao público com informações e passatempos relacionados à segurança e educação de trânsito.

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, através do seu Centro de Treinamento e Educação de Trânsito – CETET, acaba de colocar em funcionamento o Portal Educacional Interativo, que tem por objetivo difundir conceitos de segurança e educação de trânsito de forma lúdica e divertida.

A iniciativa faz parte da expansão, por meio de recursos relacionados à tecnologia, dos trabalhos de educação já desenvolvidos na empresa. O portal busca incentivar a reflexão e a criatividade, mostrando que a educação e a segurança no trânsito podem ser transmitidas de maneira leve e descontraida

Elaborado com o intuito propiciar um ambiente de apoio, propagação e compartilhamento do tema trânsito a todas as faixas etárias e segmentos da população, o Portal Educacional Interativo disponibiliza jogos, atividades lúdicas, download, vídeos, músicas e conteúdos relacionados à cidadania no trânsito.

Dividido em quatro perfis distintos (criança, adolescente, jovem e adulto), naquele ambiente virtual os usuários podem ainda compartilhar ideias, experiências e projetos para a construção de um trânsito mais seguro e consciente.

Além disso, o site ainda oferece uma área específica para professores, onde é possível disponibilizar materiais para que o docente aplique a educação para o trânsito em sala de aula. Mas é também um espaço aberto a estudantes (do ensino infantil ao universitário), pessoas de terceira idade, motoristas, motociclistas, ciclistas, e qualquer cidadão que se interesse por trânsito e cidadania.

CETET


Desde 1980 o Centro de Treinamento e Educação de Trânsito – CETET desenvolve atividades educativas de trânsito, atingindo diferentes públicos - estudantes, professores, condutores, idosos, pessoas com deficiências físicas e mobilidade reduzida -, propagando práticas e valores para um trânsito mais seguro.
A partir de julho/2010, implantou diversos cursos na modalidade de ensino a distância, demonstrando o interesse da CET em conectar-se às demandas da realidade, amplificação das ações educativas a um público cada vez maior por meio da Internet.

O CETET oferece a crianças e adolescentes, e também aos professores das redes pública e privada, condutores, motociclistas e motofretistas cursos de capacitação e palestras. Os cursos têm aulas teóricas e práticas que buscam o aprimoramento de técnicas de pilotagem, de segurança e de educação.

Diversos cursos e palestras estão inclusos na agenda do CETET, como Pilotagem Segura para Motociclistas, Direção Segura para Terceira Idade, Bate Papo Sobre o Trânsito nas Escolas, Projeto Jovem Plugado no Trânsito, entre outros. Há, também, o curso Pedalar com Segurança, que tem a finalidade de orientar o ciclista sobre os aspectos relacionados a esta área.

Acesse o Portal Educacional Interativo da CET, faça seu cadastro e navegue pelo ambiente interativo. As informações também estão disponíveis no site da CET.
 

Departamento de Imprensa-CET