Mobilidade e Trasportes

Impressão de Autos de Infração de Trânsito e de Notificação de Autuação

Além disso, será possível acompanhar o processo do Recurso Cadin e visualizar os pareceres de cada um dos membros que julgou o recurso.

A partir de agora você poderá imprimir as cópias de Auto de Infração de Trânsito e de sua Notificação de Autuação, correspondente, basta acessar Meu Veículo e digitar o número do Renavam.

Alguns casos em que você precisará desse serviço:

  •  Quando a Notificação de Autuação for extraviada e você precisar fazer a Indicação de Condutor.
  • Ou desejar conferir os dados do Auto de Infração, o qual originou a Notificação de Autuação.

Anteriormente, era preciso dirigir-se a um posto do DSV no Detran para obter uma cópia destes documentos, tarefa que consumia tempo e recursos financeiros.

Consulta do Recurso CADIN

Quando você NÃO quita uma multa de trânsito registrada na cidade de São Paulo, fica sujeito à inclusão no Cadastro Informativo Municipal (CADIN) e, consequentemente, passa a ter uma série de restrições junto à Administração Municipal.

Nos casos em que há justificativa para a não inclusão no CADIN, o munícipe pode entrar com recurso a fim de não ser incluído, ou mesmo removido, do CADIN.

A nova Consulta do Recurso CADIN permite ao motorista autuado na cidade de São Paulo consultar o andamento e o resultado final do julgamento de seus recursos CADIN.

Entenda o andamento do seu recurso CADIN

  • Em análise – O julgamento do recurso ainda não foi concluído.
  • Deferido – O julgamento do recurso foi concluído e o resultado final foi “Deferido”, ou seja, você não terá seu nome incluído no CADIN. E se o nome já foi incluído, ele será removido do CADIN.
  • Indeferido – O julgamento do recurso foi concluído e o resultado final foi “Indeferido”, ou seja, você terá seu nome incluído no CADIN. E se o nome já foi incluído, ele será mantido no CADIN.
  • Parcialmente Deferido – O julgamento do recurso foi concluído e o resultado final foi “Parcialmente Deferido”, ou seja, houve deferimento levando em conta apenas parte das penalidades constantes no recurso.
  • Rejeitado Administrativamente – O julgamento do recurso foi concluído e o resultado final foi “Rejeitado Administrativamente”, ou seja, você terá seu nome incluído no CADIN. E se o nome já foi incluído, ele será mantido no CADIN.
  • Cancelado – O recurso foi cancelado no sistema interno do órgão julgador competente antes de ser julgado.

Além das situações e dos resultados do recurso, esta consulta também permite visualizar os pareceres de cada um dos membros que julgou o recurso, tornando o processo de julgamento mais transparente.

Secretaria Municipal de Transportes - SMT