Depoimentos

Aos 23 anos, Daniela Bortman foi vítima de um motorista que atravessou o semáforo vermelho em alta velocidade e colidiu com o veículo que ela ocupava. Ela perdeu os movimentos abaixo do pescoço.

“É desumano: ninguém deveria ter que passar pelo que eu passei.” Dirigir com segurança pode salvar vidas e evitar o que aconteceu com a Daniela, por exemplo. Faça a sua parte!



Em 2016, Sávio perdeu Anariá. Eles haviam se casado há 1 ano. Depois de irem ao teatro num domingo, conversavam sentados na calçada de um bar com seus melhores amigos. Um motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro – que havia sido roubado na rua de cima – e os atropelou em cima da calçada. 



O arquiteto Nilton Gurman perdeu a possibilidade de acompanhar os sonhos de seu sobrinho Vitor Gurman, vítima de atropelamento quando tinha 23 anos. Para ele, existe uma inversão de valores no trânsito brasileiro: aguardar a passagem do pedestre, por exemplo, é obrigação. “Mais importante que ter carro é que as pessoas saibam como dirigi-lo. É falta de cidadania sobrepor o valor do carro ao valor da vida”.