Secretaria Municipal do Trabalho

Secretário
Marcos Cintra

O secretário municipal do Trabalho, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, tem 64 anos e é professor titular e vice-presidente da Fundação Getulio Vargas. Entre 1985 e 1987 chefiou o Departamento de Economia da EAESP/ FGV e de 1987 a 1991 exerceu o cargo de Diretor da instituição. Foi colunista do caderno Dinheiro da Folha de São Paulo e colaborador regular dos jornais Gazeta Mercantil, Correio Brasiliense, Valor Econômico, Diário do Comércio e Indústria e de diversos outros veículos de comunicação em todo o país.

Atualmente é conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) e presidente do Conselho de Economia da Federação de Serviços do Estado de São Paulo (Fesesp).

No setor público, foi secretário do Planejamento, Privatização e Parceria do Município de São Paulo, em 1993. No período de 1993 a 1996 exerceu o mandato de vereador da cidade de São Paulo. Em 1998 elegeu-se deputado federal.

Na Câmara dos Deputados, foi membro das Comissões de Finanças e Tributação e de Reforma Tributária e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio. Entre 2003 e 2006, foi Secretário Municipal das Finanças de São Bernardo do Campo/SP. Marcos Cintra também organizou o seminário O Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). È autor de diversos livros sobre finanças públicas, teoria econômica e economia agrícola, no Brasil e no exterior.

Marcos Cintra é criador do projeto do Imposto Único (PEC 474/2001), em tramitação no Congresso Nacional.

Títulos obtidos pela Universidade Harvard, Estados Unidos da América:
Bacharel em economia;
Mestre em Planejamento Regional;
Mestre em Economia.
Doutor em Economia.