Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo acompanha prefeito em vistoria a obras no entorno do Mercado da Lapa

Os investimentos nas melhorias são de cerca de R$ 1 milhão

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Aline Cardoso, esteve com o prefeito Bruno Covas na vistoria às obras no entorno do Mercado Municipal da Lapa, nesta segunda-feira (21). As melhorias executadas na rua Conrado Moreschi incluem reformulação do viário, da calçada, da iluminação pública e obras de drenagem,. As ações contam com investimentos de cerca de R$ 1 milhão.

As transformações têm como objetivo resolver problemas de alagamento, más condições do pavimento para usuários de transporte público, lançamentos irregulares de esgoto na sarjeta e acessibilidade no entorno do Mercado, valorizando o local. A calçada do entorno será reformulada para facilitar o embarque dos usuários das 7 linhas de ônibus que fazem parada final na rua e transportam cerca de nove mil passageiros diariamente. Além disso, serão implementadas rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais.


A instalação de tubulação de captação de esgoto dos comércios, que ainda não utilizam o serviço da companhia de saneamento básico, vai acabar com as ligações clandestinas às galerias da Prefeitura. Além disso, fará com que a nova galeria não receba os rejeitos, cumprindo a Lei e evitando problemas de obstrução.

O Mercado também receberá nova iluminação externa e tubulação de captação de esgoto dos comércios que ainda não utilizam o serviço da companhia de saneamento básico.

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br