Prefeitura de São Paulo lança campanha de combate ao trabalho infantil no Carnaval 2018

Objetivo é identificar a incidência de trabalho infantil durante as festividades

 

 

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, lança de 10 a 13 de fevereiro a campanha “Não deixe o Trabalho Infantil embarcar nesse trio”. O objetivo da ação realizada pelos Serviços Especializados de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua, é assegurar o trabalho social ativo e a abordagem nas ruas, identificando a incidência de trabalho infantil, violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além da conscientização nesta época do ano, o trabalho é realizado diariamente durante todo o ano.

A exploração sexual é uma grave questão social, sendo a pior forma de Trabalho Infantil, que acomete crianças e adolescentes em muitos municípios brasileiros, principalmente nas épocas de grandes eventos turísticos, entre eles, o Carnaval. A iniciativa em benefício do melhor interesse de crianças e adolescentes do nosso município ressalta a relevância de parceria entre a administração pública e a sociedade civil para sua realização.

Durante as festividades, 36 equipes estarão atuando nas regiões onde os desfiles acontecerão, com foco nas crianças e adolescentes para abordagem e orientação. A Prefeitura disponibiliza o serviço 156 para denúncias dos munícipes em relação ao trabalho infantil, violência, abuso e exploração sexual.

Em atenção à campanha e como forma de conscientização sobre o trabalho infantil, a SMADS realizará no dia 7 de fevereiro, às 9h, no Vale do Anhangabaú, o “Grito de Carnaval”. Evento que contará com a participação dos serviços socioassistenciais do município e de cerca de 100 crianças da rede conveniada.

 

 

Siga a SMTE nas redes sociais