Vai Tec leva evento sobre empreendedorismo para a periferia da Zona Sul

Encontro busca despertar atitude empreendedora nos jovens

Por: Rodrigo Melo 

A 3ª Edição do Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec) segue suas atividades nas zonas periféricas de São Paulo e promove evento sobre empreendedorismo na Zona Sul. O Encontro de Inspiração acontece nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Campo Limpo, em parceria com o Projeto Arrastão.

O evento dá continuidade à primeira etapa da 3ª Edição do Vai Tec e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora nos jovens e orientá-los a se inscrever no Programa. O Encontro de Inspiração é aberto, gratuito e terá empreendedores locais contando suas histórias de sucesso. Na última terça-feira, a ação aconteceu na Zona Leste, em Itaquera. Nas próximas semanas, serão divulgadas informações sobre o encontro na Zona Norte.

Reformulado, o Vai Tec agora tem foco em capacitação e conta com quatro fases. Seu objetivo é apoiar empreendedores jovens de baixa renda a transformar ideias inovadoras em negócios tecnológicos sustentáveis. Ao fim do processo, oferece apoio financeiro de 32 mil reais para 24 projetos ligados à tecnologia.

Nas próximas fases, o programa contará com diversas atividades, com destaque para oficinas de desenvolvimento de ideias, capacitações para tirar projetos do papel e mentoria com especialistas na última etapa, quando já serão conhecidas as iniciativas vencedoras.

O Vai Tec é uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), que opera em colaboração com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

Para mais informações e inscrições para o encontro, acesse www.vaitec.com.br.

Serviço

Programa Vai Tec (Etapa 1)
Encontro de Inspiração - Região Sul
Dia: 14/12/2017
Hora: 18h30
Local: Projeto Arrastão (Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 255, Campo Limpo)
 

Siga a SMTE nas redes sociais