Aline Cardoso participa da abertura do WC2 Symposium no Planetário do Ibirapuera

 

Por: Andréa Garbim

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, participou da abertura do evento WC2 Summer Symposium, realizada ontem, 13, no auditório do Planetário do Parque do Ibirapuera. Neste ano, a Universidade de São Paulo vai sediar o evento, de 13 a 18 de agosto, com o tema Building the Environmental City: the case of São Paulo.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Gilberto Natalini, do pró-reitor de Cultura da USP, Marcelo Romero, professor Moacyr Novaes, do professor da Universidade de Londres e diretor do WC2, Stanton Newman, da superintendente de Gestão Ambiental da USP, Patrícia Iglecias e do diretor da Divisão Técnica de Astronomia e Astrofísica – Planetário do Ibirapuera, Fernando Nascimento.

Para a secretária Aline Cardoso eventos como esse trazem oportunidades de trocas de experiências. “Será um encontro em que os especialistas vão ouvir os casos bem sucedidos de São Paulo, mas também vão trazer exemplos de outros países. Aqui vamos falar de meio ambiente, inovação, tecnologia e consequentemente de melhoria da qualidade de vida nas grandes cidades”.

A rede WC2 é formada por universidades das maiores cidades do mundo. O evento tem como objetivo tratar de questões culturais, políticas e ambientais de interesse comum às cidades. Criada em setembro de 2010, pela Universidade de Londres, é formada por 11 instituições, incluindo a Universidade de São Paulo. 

“Fico muito feliz de poder representar a Secretaria de Trabalho, afinal na nossa Pasta, temos que observar as tendências que trazem mais oportunidades de negócios e de futuros empregos para a população”, salientou Aline Cardoso.

Siga a SMTE nas redes sociais