Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo

Adesampa promove oficina ‘Fluxo de Caixa’ para empreendedores

Ação gratuita, que dessa vez acontece na região de Ermelino Matarazzo, auxilia na gestão e no controle de movimentações financeiras

Na quarta-feira, 21/6, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), promoverá a oficina “Fluxo de Caixa” voltada para o público empreendedor da região de Ermelino Matarazzo, na zona Leste da capital. Será a partir das 9h, na sede da Prefeitura Regional.

Realizada em parceria com o Sebrae-SP, a ação tem como objetivo dar suporte aos empreendedores locais que precisam conhecer e utilizar ferramentas de controle financeiro e projeção de ganhos e gastos futuros. O conteúdo oferecerá um passo a passo para a movimentação do negócio. Também durante o curso, os empreendedores serão convidados para atividades práticas e testes do aprendizado adquirido no dia.

O Diretor Técnico da Adesampa, Marcelo Chueiri, salienta que essa oficina é um importante componente que faz parte das ações do Programa Empreenda Fácil. “À medida que o empreendedor se formaliza como empresário, ele precisa se capacitar para ser bem-sucedido em seu negócio e garantir retorno duradouro para o investimento que fez”.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, ratifica que ações como essa reforçam o comprometimento de São Paulo com o apoio aos novos negócios e geração renda. “Esses cursos regionais promovidos pela Adesampa vão ao encontro do propósito de nossa secretaria, que é o de tornar São Paulo a cidade amiga do empreendedor”.

Serviço

Oficina Fluxo de Caixa
Quando: quarta-feira, 21 de junho
Horário: das 9hs às 12h30
Local: Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo
Av. São Miguel, 5550 - Jardim Cotinha
Informações e inscrições: 2114-0399
Ação gratuita
 

Siga a SMTE nas redes sociais