Escola Makiguti abre inscrições para vestibulinho

Candidatos podem se inscrever até 6 de junho

Os interessados em cursar Ensino Técnico na área de Saúde poderão se inscrever a partir de 8 de maio no Vestibulinho da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, que fica em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. Ao todo serão 480 vagas disponíveis em quatro cursos. A escola é administrada pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

As inscrições vão até o dia 6 de junho e podem ser feitas pelo site (nossorumo.org.br) ou em um posto montado na própria escola (Avenida dos Metalúrgicos, 1945). A inscrição presencial pode ser feita de segunda à sexta, das 11h30 às 18 horas. Nos últimos três dias de cadastro (02, 05 e 06 de junho) o posto funcionará até às 20 horas. A taxa de inscrição é de R$ 28,90.
A escola oferece os cursos técnicos em Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas e Gerência em Saúde. As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para cada curso e período serão oferecidas 40 vagas.

A prova está prevista para 25 de junho e contará com as disciplinas de português, matemática e ciências. Podem participar candidatos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou já tenham concluído o segundo grau. Os cursos possuem duração de três semestres. Após a conclusão do segundo módulo, o aluno recebe o certificado de auxiliar, o que já possibilita oportunidades no mercado de trabalho.

Acesse o edital: www.nossorumo.org.br.

Makiguti – A escola existe desde 2005 e oferece dois processos seletivos por ano, com 960 vagas ao todo. Desde o início da primeira turma (agosto de 2005) até o segundo semestre de 2016, foram formados 5.555 mil profissionais. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores.

Siga a SMTE nas redes sociais