Produtor rural em Parelheiros já utiliza patrulha agrícola da Prefeitura de São Paulo

 Por: Viviane Claudino

Técnicos e engenheiros agrônomos do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA) da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), utilizaram na segunda-feira, 11, a Patrulha Agroecológica Mecanizada na propriedade do agricultor familiar Daniel Petrino dos Santos, em Parelheiros, zona sul.

Essa é a primeira vez que o equipamento, adquirido pela Prefeitura de São Paulo para os produtores rurais da região, foi colocado em uso. Na ocasião, os profissionais orientaram sobre a utilização do maquinário e fizeram a primeira atividade de subsolação na área (descompactação do solo).

A patrulha – composta por trator agrícola e microtrator com kit encanteirador, enxada rotativa com encanteirador, carreta agrícola basculante, sulcador, perfurador de solo para trator agrícola, roçadeira hidráulica, pá agrícola traseira para trator etc – pode ser utilizada gratuitamente pelos agricultores cadastrados no DAA.

A princípio, Daniel, produtor de orgânicos e produtos em transição, ficará com a patrulha agrícola por uma semana. O próximo agricultor já cadastrado para receber o trator é Waldomiro Kasumi Matsumura, que atualmente trabalha com plantas ornamentais, mas iniciará também a produção de orgânicos.

O equipamento pode ser solicitado na Casa de Agricultura Ecológica da Zona Sul, avenida Sadamu Inou, 5252, Parelheiros. Para mais informações, 5921-8089.

 Siga a SDTE nas redes