Mercado Municipal tem iluminação revitalizada em seu entorno

Por: Itália Merenna

Em comemoração aos seus 83 anos, o Mercado Municipal Paulistano ganhou iluminação revitalizada em seu entorno, inaugurada em 24 de janeiro. Ao redor das calçadas e estacionamentos de carga e descarga, estão 150 novos pontos de luz, sendo 48 voltados à pedestres e 112 com lâmpadas de vapor de sódio (10 substituídas no lugar de vapor de mercúrio).

As obras foram realizadas pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume) através do projeto São Paulo Mais Iluminada da Secretaria Municipal de Serviços (SES). O entorno do Mercadão terá as seguintes localidades revitalizadas: as avenidas Mercúrio e do Estado; rua da Cantareira, Comendador Assad Abdalla, Comendador Afonso Kherlakian, Dr. Tapurã de Miranda e Cavalheiro Basílio Jafet; Canteiro Central da Barão de Duprat e o Parque Dom Pedro.

“A iniciativa vem de encontro ao processo de revitalização da área central, ampliando cada vez mais a segurança no entorno do Mercadão. Foi um dos presentes de aniversário do Mercado à população de São Paulo”, disse o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da SDTE, Marcelo Mazeta.

O objetivo do São Paulo Mais Iluminada é aumentar o grau de iluminação do município, trazendo mais segurança e conforto para o cidadão. Locais como a Avenida 23 de maio, Marginal Tietê, Viaduto do chá e o entorno do Estádio Itaquerão já foram contemplados com a iniciativa.

 

 

Siga a SDTE nas redes